Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Helicóptero russo Mi-38T será incorporado à Força Aeroespacial russa

A Fábrica de Helicópteros de Kazan, que faz parte da holding Helicópteros da Rússia, começou a produzir o primeiro protótipo do helicóptero Mi-38T previsto pelo contrato com o Ministério da Defesa da Rússia, devendo o primeiro lote estar pronto em 2018, informou a assessoria da companhia em um comunicado aos jornalistas.


Sputnik

O Mi-38T é uma versão militar do helicóptero Mi-38. O protótipo será testado e, caso seja aprovado, as próximas encomendas do Mi-38T serão destinadas a cobrir as necessidades da Força Aeroespacial russa, no âmbito do programa estatal de armamento para 2018-2025.


Resultado de imagem para mi-38t
Mi-38T

"O fato de se começar a produzir o Mi-38T para o Ministério da Defesa da Rússia é um passo marcante tanto para a Fábrica de Helicópteros de Kazan, quanto para a holding em geral. Conseguimos lançar a produção da máquina mais avançada, que não tem análogos na história de construção de helicópteros no país. Esperamos que o Mi-38 vá ter procura tanto na Rússia, como no estrangeiro, pois os clientes necessitam com frequência de maior capacidade de carga e maior relação peso/potência", diz o comunicado, citando o diretor-geral da Helicópteros da Rússia, Andrei Boginsky.

A variante militar do Mi-38 deve ser dotada de um sistema de combustível com proteção contra explosão, tanques de combustível adicionais para aumentar a autonomia de voo, assim como de um sistema de comunicação e equipamento para a tripulação poder usar uniformes de salvamento marítimo.

O Mi-38, sendo polivalente e de peso médio, ocupa um nicho entre o Mi-38 e o pesado Mi-26, podendo ser utilizado para transportar cargas e passageiros, incluindo VIP, participar de operações de busca e resgate, assim como servir de hospital e realizar voos sobre superfícies marítimas. A máquina pode ser explorada em uma vasta gama de condições climáticas, inclusive em climas tropicais e frios.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas