Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Mergulhadores dos EUA procuram 10 marinheiros desaparecidos depois da colisão

Equipes de mergulhadores dos EUA estão procurando 10 marinheiros desaparecidos, comunicou nessa terça-feira (22) um representante da Sétima Frota da Marinha dos EUA em coletiva da imprensa.


Sputnik

Equipes de mergulhadores dos EUA estão procurando 10 marinheiros desaparecidos, comunicou nessa terça-feira (22) um representante da Sétima Frota da Marinha dos EUA em coletiva da imprensa.


Destróier USS John S. McCain, depois da colisão nas águas de Singapura em 21 de agosto de 2017.
USS John McCain depois da colisão com navio mercante em Cingapura © REUTERS/ Ahmad Masood

Os mergulhadores dos EUA baseados em Singapura estão procurando os 10 marinheiros que desapareceram na sequência da colisão entre o destroier norte-americano USS John McCain e um navio mercante no estreito de Malaca, informou nessa terça-feira (22) a Sétima Frota da Marinha dos EUA em coletiva da imprensa.

"Os mergulhadores da Marinha dos EUA e do Corpo de Fuzileiros Navais lançaram operações de busca de 10 marinheiros do USS John S. McCain, desaparecidos desde que o destróier de mísseis e o navio mercante Alnic MC colidiram na madrugada de 21 de agosto", comunicou a frota.

Os mergulhadores pretendem obter acesso aos compartimentos selados nas partes danificadas do destróier, referiu o representante da frota, acrescentando que a equipe planeja estimar os danos do navio e as áreas inundadas. Dois helicópteros da Marinha estadunidense estão realizando operações de busca e resgate com a assistência de navios e aviões da Malásia e Singapura.

"Os esforços de busca estão focados na área leste entre o estreito de Malaca e Singapura, onde ocorreu a colisão. O destróier deveria fazer uma visita de rotina a esta cidade", afirmou o representante da frota.


Postar um comentário