Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Novo caça interceptor russo MiG-41 voará no espaço e poderá ser não tripulado

O caça MiG-41 (PAK-DP, ou Futuro Complexo Aéreo de Intercepção Distante) que está sendo desenvolvido para substituir o interceptor de grande altitude MiG-31, poderá voar no espaço, afirmou Ilia Tarasenko, diretor-geral da Corporação de Construção Aeronáutica russa a uma cadeia de TV.


Sputnik

"Já estamos nos debruçando sobre isso. Para nós, é um desenvolvimento natural do avião MiG-31. Este será um avião absolutamente novo e de alta tecnologia. Novas tecnologias, capacidade furtiva, capacidade de voar no espaço, novas velocidades e novo raio de alcance", afirmou Tarasenko ao canal de TV Zvezda.


Resultado de imagem para mig 41
 Concepção artística do Mig 41

Mais cedo, na terça-feira (22), no âmbito do Fórum Internacional Técnico-Militar EXÉRCITO 2017 na cidade de Kubinka, próximo de Moscou, Tarasenko afirmou que este projeto representa uma evolução lógica do seu antecessor MiG-31 e adiantou que suas entregas ao Ministério da Defesa podem começar em meados da próxima década.

De acordo com o responsável, o MiG-41 será um "avião absolutamente novo" e não uma modernização profunda do MiG-31.

Ele também comunicou que o interceptor será equipado com novas tecnologias para operação em zonas árticas.

"Depois, [ele] vai ser transformado em um projeto não tripulado", assinalou.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas