Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Novo drone de combate Tikad tem capacidades nunca antes vistas! (VÍDEO)

O novo drone Tikad da empresa Duke Robotics pode ser equipado com todos os tipos de armas de infantaria: desde fuzis de assalto até lança-granadas e metralhadoras. O vídeo publicado pela empresa produtora mostra o drone em ação.


Sputnik

O drone é controlado à distância, sendo o operador que efetua o controle de tiro e dispara as armas.


Drone (foto de arquivo)
Drone © Foto: Pixabay

A empresa criadora descreve o aparelho como "um passo em frente para proteger as tropas e desenvolver os meios necessários de combate contra o terrorismo", acrescentando que "os governos estão gastando dinheiro em defesa mais do que nunca" para resolver "os problemas com os quais as tropas se defrontam".

Assim, o objetivo principal do Tikad é proteger os soldados e "salvar vidas", afirma a Duke Robotics.

O drone tem uma plataforma especial que permite amortizar o retrocesso dos disparos e é capaz de realizar ataques de alta precisão. Em combate, os soldados lançam o drone e tomam posições defensivas a partir das quais podem controlar o Tikad e observar como este se encarrega do "trabalho sujo".



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas