Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Novo drone de combate Tikad tem capacidades nunca antes vistas! (VÍDEO)

O novo drone Tikad da empresa Duke Robotics pode ser equipado com todos os tipos de armas de infantaria: desde fuzis de assalto até lança-granadas e metralhadoras. O vídeo publicado pela empresa produtora mostra o drone em ação.


Sputnik

O drone é controlado à distância, sendo o operador que efetua o controle de tiro e dispara as armas.


Drone (foto de arquivo)
Drone © Foto: Pixabay

A empresa criadora descreve o aparelho como "um passo em frente para proteger as tropas e desenvolver os meios necessários de combate contra o terrorismo", acrescentando que "os governos estão gastando dinheiro em defesa mais do que nunca" para resolver "os problemas com os quais as tropas se defrontam".

Assim, o objetivo principal do Tikad é proteger os soldados e "salvar vidas", afirma a Duke Robotics.

O drone tem uma plataforma especial que permite amortizar o retrocesso dos disparos e é capaz de realizar ataques de alta precisão. Em combate, os soldados lançam o drone e tomam posições defensivas a partir das quais podem controlar o Tikad e observar como este se encarrega do "trabalho sujo".



Postar um comentário

Postagens mais visitadas