Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Novo drone de combate Tikad tem capacidades nunca antes vistas! (VÍDEO)

O novo drone Tikad da empresa Duke Robotics pode ser equipado com todos os tipos de armas de infantaria: desde fuzis de assalto até lança-granadas e metralhadoras. O vídeo publicado pela empresa produtora mostra o drone em ação.


Sputnik

O drone é controlado à distância, sendo o operador que efetua o controle de tiro e dispara as armas.


Drone (foto de arquivo)
Drone © Foto: Pixabay

A empresa criadora descreve o aparelho como "um passo em frente para proteger as tropas e desenvolver os meios necessários de combate contra o terrorismo", acrescentando que "os governos estão gastando dinheiro em defesa mais do que nunca" para resolver "os problemas com os quais as tropas se defrontam".

Assim, o objetivo principal do Tikad é proteger os soldados e "salvar vidas", afirma a Duke Robotics.

O drone tem uma plataforma especial que permite amortizar o retrocesso dos disparos e é capaz de realizar ataques de alta precisão. Em combate, os soldados lançam o drone e tomam posições defensivas a partir das quais podem controlar o Tikad e observar como este se encarrega do "trabalho sujo".



Postar um comentário