Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Novo drone de combate Tikad tem capacidades nunca antes vistas! (VÍDEO)

O novo drone Tikad da empresa Duke Robotics pode ser equipado com todos os tipos de armas de infantaria: desde fuzis de assalto até lança-granadas e metralhadoras. O vídeo publicado pela empresa produtora mostra o drone em ação.


Sputnik

O drone é controlado à distância, sendo o operador que efetua o controle de tiro e dispara as armas.


Drone (foto de arquivo)
Drone © Foto: Pixabay

A empresa criadora descreve o aparelho como "um passo em frente para proteger as tropas e desenvolver os meios necessários de combate contra o terrorismo", acrescentando que "os governos estão gastando dinheiro em defesa mais do que nunca" para resolver "os problemas com os quais as tropas se defrontam".

Assim, o objetivo principal do Tikad é proteger os soldados e "salvar vidas", afirma a Duke Robotics.

O drone tem uma plataforma especial que permite amortizar o retrocesso dos disparos e é capaz de realizar ataques de alta precisão. Em combate, os soldados lançam o drone e tomam posições defensivas a partir das quais podem controlar o Tikad e observar como este se encarrega do "trabalho sujo".



Postar um comentário