Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Novo drone de combate Tikad tem capacidades nunca antes vistas! (VÍDEO)

O novo drone Tikad da empresa Duke Robotics pode ser equipado com todos os tipos de armas de infantaria: desde fuzis de assalto até lança-granadas e metralhadoras. O vídeo publicado pela empresa produtora mostra o drone em ação.


Sputnik

O drone é controlado à distância, sendo o operador que efetua o controle de tiro e dispara as armas.


Drone (foto de arquivo)
Drone © Foto: Pixabay

A empresa criadora descreve o aparelho como "um passo em frente para proteger as tropas e desenvolver os meios necessários de combate contra o terrorismo", acrescentando que "os governos estão gastando dinheiro em defesa mais do que nunca" para resolver "os problemas com os quais as tropas se defrontam".

Assim, o objetivo principal do Tikad é proteger os soldados e "salvar vidas", afirma a Duke Robotics.

O drone tem uma plataforma especial que permite amortizar o retrocesso dos disparos e é capaz de realizar ataques de alta precisão. Em combate, os soldados lançam o drone e tomam posições defensivas a partir das quais podem controlar o Tikad e observar como este se encarrega do "trabalho sujo".



Postar um comentário