Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Rússia vai testar no Irã o helicóptero multiuso Ka-226T

O grupo Vertolety Rossii (Helicópteros da Rússia) tem planos para testar no Irã o helicóptero multiuso Ka-226T, informou a empresa nesta quarta-feira em um comunicado.


Sputnik

“A Helicópteros da Rússia testará o Ka-226T em agosto deste ano em conjunto com a empresa Iranian Helicopter Support and Renewal Company (IHSRC)”, diz a nota.


Ka-226T
Kamov Ka-226T © flickr.com/ jv.bhasker

O principal objetivo dos testes, que acontecem até ao final de agosto, é verificar a possibilidade de utilizar o helicóptero em temperaturas extremamente altas, de até 50 graus Celsius.

Em setembro, a Helicópteros da Rússia organizará uma conferência conjunta com a IHSRC para informar aos compradores potenciais os resultados dos ensaios, e das vantagens competitiva do Ka-226T.

“Os testes em condições climáticas extremas farão com que o dispositivo seja mais atraente para potenciais compradores do Oriente Médio que já mostram interesse por esse helicóptero”, disse o CEO da Helicópteros da Rússia, Andrei Boginskiy, por meio da assessoria de imprensa da companhia.

O polivalente helicóptero classe Ka-226T luz pode transportar seis passageiros e uma carga de até 1.350 quilos, é equipado com os mais modernos instrumentos de navegação e pode facilmente manobrar em cidades densamente povoadas e as montanhas.

Suas características avançadas, alto rendimento econômico e a tecnologia avançada fazem dessa aeronave um dos melhores helicópteros da sua classe no mundo.

O grupo Helicópteros da Rússia, pertencente à corporação Rostec (Russian Technologies) e fundado em 2007, é um dos líderes mundiais na fabricação de giroscópios e é o único designer e fabricante de helicópteros na Rússia.




Postar um comentário