Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Rússia vai testar no Irã o helicóptero multiuso Ka-226T

O grupo Vertolety Rossii (Helicópteros da Rússia) tem planos para testar no Irã o helicóptero multiuso Ka-226T, informou a empresa nesta quarta-feira em um comunicado.


Sputnik

“A Helicópteros da Rússia testará o Ka-226T em agosto deste ano em conjunto com a empresa Iranian Helicopter Support and Renewal Company (IHSRC)”, diz a nota.


Ka-226T
Kamov Ka-226T © flickr.com/ jv.bhasker

O principal objetivo dos testes, que acontecem até ao final de agosto, é verificar a possibilidade de utilizar o helicóptero em temperaturas extremamente altas, de até 50 graus Celsius.

Em setembro, a Helicópteros da Rússia organizará uma conferência conjunta com a IHSRC para informar aos compradores potenciais os resultados dos ensaios, e das vantagens competitiva do Ka-226T.

“Os testes em condições climáticas extremas farão com que o dispositivo seja mais atraente para potenciais compradores do Oriente Médio que já mostram interesse por esse helicóptero”, disse o CEO da Helicópteros da Rússia, Andrei Boginskiy, por meio da assessoria de imprensa da companhia.

O polivalente helicóptero classe Ka-226T luz pode transportar seis passageiros e uma carga de até 1.350 quilos, é equipado com os mais modernos instrumentos de navegação e pode facilmente manobrar em cidades densamente povoadas e as montanhas.

Suas características avançadas, alto rendimento econômico e a tecnologia avançada fazem dessa aeronave um dos melhores helicópteros da sua classe no mundo.

O grupo Helicópteros da Rússia, pertencente à corporação Rostec (Russian Technologies) e fundado em 2007, é um dos líderes mundiais na fabricação de giroscópios e é o único designer e fabricante de helicópteros na Rússia.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas