Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Rússia vai testar no Irã o helicóptero multiuso Ka-226T

O grupo Vertolety Rossii (Helicópteros da Rússia) tem planos para testar no Irã o helicóptero multiuso Ka-226T, informou a empresa nesta quarta-feira em um comunicado.


Sputnik

“A Helicópteros da Rússia testará o Ka-226T em agosto deste ano em conjunto com a empresa Iranian Helicopter Support and Renewal Company (IHSRC)”, diz a nota.


Ka-226T
Kamov Ka-226T © flickr.com/ jv.bhasker

O principal objetivo dos testes, que acontecem até ao final de agosto, é verificar a possibilidade de utilizar o helicóptero em temperaturas extremamente altas, de até 50 graus Celsius.

Em setembro, a Helicópteros da Rússia organizará uma conferência conjunta com a IHSRC para informar aos compradores potenciais os resultados dos ensaios, e das vantagens competitiva do Ka-226T.

“Os testes em condições climáticas extremas farão com que o dispositivo seja mais atraente para potenciais compradores do Oriente Médio que já mostram interesse por esse helicóptero”, disse o CEO da Helicópteros da Rússia, Andrei Boginskiy, por meio da assessoria de imprensa da companhia.

O polivalente helicóptero classe Ka-226T luz pode transportar seis passageiros e uma carga de até 1.350 quilos, é equipado com os mais modernos instrumentos de navegação e pode facilmente manobrar em cidades densamente povoadas e as montanhas.

Suas características avançadas, alto rendimento econômico e a tecnologia avançada fazem dessa aeronave um dos melhores helicópteros da sua classe no mundo.

O grupo Helicópteros da Rússia, pertencente à corporação Rostec (Russian Technologies) e fundado em 2007, é um dos líderes mundiais na fabricação de giroscópios e é o único designer e fabricante de helicópteros na Rússia.




Postar um comentário