Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Novos jogos' dos EUA: especialista comenta ataque contra exército sírio

O Pentágono negou realização de ataques da coalizão ocidental contra tropas sírias. O especialista Vladimir Fitin contou sua versão do acontecido para o serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

O Pentágono está refutando notícias quanto a ataques da Força Aérea dos EUA ou Forças Armadas da coalizão contra tropas sírias na região de Al-Bukamal.

"Não se trata de ataque efetuado pelos EUA ou pela coalizão", declarou à Sputnik o porta-voz do Pentágono, Adrian Rankine-Galloway.

Mais anteriormente, a agência de notícias síria SANA relatou que forças da coalizão internacional, lideradas pelos EUA, atacaram posições do exército sírio na província de Deir ez-Zor, deixando mortos e feridos.

Vale destacar que o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, declarou, citando informações de alguns canais, que o Exército Livre da Síria e forças especiais dos EUA estariam preparando uma provocação com uso de substâncias químicas na província de Deir ez-Zor.

O especial…

Últimos passos para a vitória: a maior parte de Tal Afar foi libertada

Os militares iraquianos do destacamento antiterrorista libertaram completamente do Daesh o bairro da cidadela no centro de Tal Afar, levantando a bandeira do país sobre o edifício.


Sputnik

"As forças antiterroristas libertaram o bairro da cidadela e os jardins de Tal Afar, levantando a bandeira iraquiana sobre o edifício da cidadela", revela um comunicado do comandante Abdel Amir Yarallah.


Militares iraquianos durante a operação antiterrorista em Tal Afar, Iraque
Militares iraquianos durante operação em Tal Afar © REUTERS/ Stringer

Anteriormente, o chefe da Chancelaria iraquiana tinha anunciado que o exército do país estava controlando quase 70% da cidade depois de seis dias de operação militar.

Segundo os planos dos militares, a operação deve estar terminada até 1 de setembro — dia do Eid al-Adha (Festa do Sacrifício).

A cidade, localizada a 70 quilômetros a oeste de Mossul, é o último baluarte do Daesh na zona da fronteira com a Síria. A operação militar, destinada a expulsar os militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), decorre desde 20 de agosto.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas