Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

AEL Sistemas apresenta soluções para o Exército Brasileiro na AmazonLog Expo 2017

Em evento inédito no país, companhia demonstra capacidade tecnológica por meio de sistemas integrados de defesa


Forças Terrestres

A AEL Sistemas irá participar da AmazonLog Expo 2017 – Exercício de Logística Multinacional organizado pelo Comando Logístico (COLOG) do Exército Brasileiro. Será a primeira vez que este tipo de exercício ocorrerá no Brasil. A empresa levará à Exposição de Materiais da AmazonLog, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, em Manaus (AM), sua capacidade tecnológica na área de Comando e Controle e irá apresentar soluções e sistemas integrados para importantes projetos para o país, como o COBRA (Combatente Brasileiro – infográfico anexo) e o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Coral CR da AEL Sistemas

De acordo com os organizadores, a AmazonLog foi inspirada no Capable Logistician 2015, realizado por países da Organização do Atlântico Norte (OTAN), na Hungria. A edição brasileira contará com três dias de palestras especializadas e a expectativa é de que mais de 1.700 pessoas – entre militares, empresários e acadêmicos – visite o evento.

“É uma grande satisfação participarmos deste importante evento no estado do Amazonas, apresentando sistemas e equipamentos de última geração que podem contribuir de forma significativa para a melhoria operacional dos nossos combatentes que operam nesta região”, diz Fernando Ikedo, Diretor Sênior de Marketing da AEL Sistemas.

Entre os equipamentos expostos pela empresa na AmazonLog está o Dominator™, um sistema composto por diversos equipamentos e sensores e que fornece ampla consciência situacional, facilitando a tomada de decisões e aumentando a capacidade operacional do soldado. Já o Coral-CR (foto anexa), já utilizado pelo Exército Brasileiro no programa SISFRON, é um avançado binóculo com imageador termal e apontador laser destinado a operações militares, que pode ser empregado em missões de vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, nos mais variados ambientes operacionais e condições climáticas.

Os participantes também poderão conferir de perto o Raptor, um computador individual de alto desempenho tático com recursos de visualização, computação e comunicação que permitem ao soldado ver uma imagem operacional comum em tempo real, enviar e receber dados de missão e gerenciar todas as fases do combate. Além do MCTR-7200HH, um rádio IP tático definido por software, portátil e multi-bandas (VHF / UHF), ideal para comunicações de voz, dados e imagens, bem como o PNR-1000, um rádio UHF leve para comunicação de voz e dados, de longo alcance e que oferece amplos recursos operacionais.

Serviço

AmazonLog 2017 – Exposição de Materiais

Data: 26 a 28 de setembro
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convenções do Amazonas
Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus
Estande da AEL Sistemas: F-2
www.amazonlog.net

Sobre a AEL Sistemas

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública. Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, eletro-ópticos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas