Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

AEL Sistemas apresenta soluções para o Exército Brasileiro na AmazonLog Expo 2017

Em evento inédito no país, companhia demonstra capacidade tecnológica por meio de sistemas integrados de defesa


Forças Terrestres

A AEL Sistemas irá participar da AmazonLog Expo 2017 – Exercício de Logística Multinacional organizado pelo Comando Logístico (COLOG) do Exército Brasileiro. Será a primeira vez que este tipo de exercício ocorrerá no Brasil. A empresa levará à Exposição de Materiais da AmazonLog, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, em Manaus (AM), sua capacidade tecnológica na área de Comando e Controle e irá apresentar soluções e sistemas integrados para importantes projetos para o país, como o COBRA (Combatente Brasileiro – infográfico anexo) e o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Coral CR da AEL Sistemas

De acordo com os organizadores, a AmazonLog foi inspirada no Capable Logistician 2015, realizado por países da Organização do Atlântico Norte (OTAN), na Hungria. A edição brasileira contará com três dias de palestras especializadas e a expectativa é de que mais de 1.700 pessoas – entre militares, empresários e acadêmicos – visite o evento.

“É uma grande satisfação participarmos deste importante evento no estado do Amazonas, apresentando sistemas e equipamentos de última geração que podem contribuir de forma significativa para a melhoria operacional dos nossos combatentes que operam nesta região”, diz Fernando Ikedo, Diretor Sênior de Marketing da AEL Sistemas.

Entre os equipamentos expostos pela empresa na AmazonLog está o Dominator™, um sistema composto por diversos equipamentos e sensores e que fornece ampla consciência situacional, facilitando a tomada de decisões e aumentando a capacidade operacional do soldado. Já o Coral-CR (foto anexa), já utilizado pelo Exército Brasileiro no programa SISFRON, é um avançado binóculo com imageador termal e apontador laser destinado a operações militares, que pode ser empregado em missões de vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, nos mais variados ambientes operacionais e condições climáticas.

Os participantes também poderão conferir de perto o Raptor, um computador individual de alto desempenho tático com recursos de visualização, computação e comunicação que permitem ao soldado ver uma imagem operacional comum em tempo real, enviar e receber dados de missão e gerenciar todas as fases do combate. Além do MCTR-7200HH, um rádio IP tático definido por software, portátil e multi-bandas (VHF / UHF), ideal para comunicações de voz, dados e imagens, bem como o PNR-1000, um rádio UHF leve para comunicação de voz e dados, de longo alcance e que oferece amplos recursos operacionais.

Serviço

AmazonLog 2017 – Exposição de Materiais

Data: 26 a 28 de setembro
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convenções do Amazonas
Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus
Estande da AEL Sistemas: F-2
www.amazonlog.net

Sobre a AEL Sistemas

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública. Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, eletro-ópticos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

Postar um comentário