Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é a 'primeira submarinista' da Argentina. O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes no Atlântico Sul.
G1

Única mulher no submarino militar argentino desaparecido com 44 tripulantes no Atlântico Sul, Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é descrita pela imprensa local como primeira oficial submarinista do país e da América do Sul. Ela ocupa o cargo de chefe de armas do ARA San Juan, que perdeu contato com a terra na sexta-feira (17).

Eliana nasceu em Oberá, na província de Misiones, no nordeste da Argentina, e só conheceu o mar aos 21 anos de idade, destaca o perfil do jornal "Clarín". Após se formar no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Misiones para fazer faculdade de Engenharia Industrial.

Duas tragédias familiares levaram Eliana a desistir do curso: a morte de um irmão, em um acidente de trânsito, e a morte da mãe, em decorrência de um problema cardíaco.

Em um perfil publicado em 2015 na revista "Viva", que …

Arexis – nova família de guerra eletrônica da Saab

Na feira de defesa DSEI 2017 em Londres, a Saab apresenta o pod de ataque eletrônico avançado Arexis


Poder Aéreo

A empresa de defesa e segurança Saab fornece sistemas de guerra eletrônica (EW) a clientes em todo o mundo. A mais recente adição ao seu extenso portfólio de EW é uma família de produtos chamada Arexis.

Jammer Pod Arexis, da Saab

O Saab está atualmente em estágios finais de desenvolvimento de uma nova família de sistemas de auto-proteção EW denominada Arexis. Uma versão do Arexis é a suite EW on-board na nova versão do caça Gripen, Gripen E/F. Será um dos mais avançados sistemas EW já instalados em um avião de combate.

Na exposição DSEI 2017 em Londres, a Saab está expandindo a família de produtos Arexis, apresentando o pod de ataque eletrônico avançado Arexis. O Arexis jammer pod tem a capacidade de proteção e, portanto, protege a aproximação e a partida de formações de ataque inteiras contra radares de baixa freqüência pela utilização inteligente de técnicas de interferência baseadas em DRFM (Digital Radio Frequency Memory), como ruído inteligente, alvos falsos coerentes e várias técnicas de saturação.

As tecnologias principais no Arexis são receptores digitais de banda ultra larga e dispositivos DRFMs (memória digital de radiofrequência), transmissores de interferências de matriz eletrônica ativa de nitreto de gálio e sistemas de descoberta de direção interferométrica. Para a aplicação de ataque eletrônico avançado, essas tecnologias são adaptadas às faixas de freqüência mais baixas que são necessárias para bloquear os modernos sistemas de defesa aérea anti-stealth, a potência de saída é aumentada e tudo é reembalado em um pod para torná-lo uma solução específica para o papel.

Os sistemas EW da Saab são utilizados por clientes em todo o mundo. A Saab pode fornecer tudo, desde medidas de apoio eletrônico (ESM), receptores de alerta radar (RWR) e jammers (ECM), até sistemas de autoproteção com alerta de aproximação de mísseis (MAW) e sistemas de dispensador de contramedidas.


Postar um comentário