Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Aviação russa e síria fez terroristas abandonar material bélico (VÍDEO)

Vários destacamentos do Exército Árabe Sírio, junto com a Defesa Nacional, repeliram na terça-feira um ataque de terroristas da Frente al-Nusra. Os terroristas e seus aliados tentavam acessar os povoados de Maan e Atshan, situados no nordeste da província central de Hama.


Sputnik

Em comentário exclusivo à Sputnik Árabe, um coronel do exército sírio disse que os terroristas tentaram avançar em automóveis:



Soldados sírios entram na cidade de Atshan, libertado pela primeira vez em 2015
Soldados sírios entram na cidade de Atshan © Sputnik

"Foi aberto fogo contra as colunas do inimigo que avançavam, não deixamos que eles se aproximassem dos povoados de onde os terroristas tinham sido expulsos há vários meses."

Além disso, o militar destacou o papel da aviação russa e síria nesta vitória:

"Os destacamentos da al-Nusra sofreram sérias baixas graças aos ataques aéreos da aviação russa e síria. Os militantes [terroristas] abandonaram apressadamente as suas posições, abandonando seus lançadores de mísseis e outro material bélico."



Postar um comentário