Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Aviação russa e síria fez terroristas abandonar material bélico (VÍDEO)

Vários destacamentos do Exército Árabe Sírio, junto com a Defesa Nacional, repeliram na terça-feira um ataque de terroristas da Frente al-Nusra. Os terroristas e seus aliados tentavam acessar os povoados de Maan e Atshan, situados no nordeste da província central de Hama.


Sputnik

Em comentário exclusivo à Sputnik Árabe, um coronel do exército sírio disse que os terroristas tentaram avançar em automóveis:



Soldados sírios entram na cidade de Atshan, libertado pela primeira vez em 2015
Soldados sírios entram na cidade de Atshan © Sputnik

"Foi aberto fogo contra as colunas do inimigo que avançavam, não deixamos que eles se aproximassem dos povoados de onde os terroristas tinham sido expulsos há vários meses."

Além disso, o militar destacou o papel da aviação russa e síria nesta vitória:

"Os destacamentos da al-Nusra sofreram sérias baixas graças aos ataques aéreos da aviação russa e síria. Os militantes [terroristas] abandonaram apressadamente as suas posições, abandonando seus lançadores de mísseis e outro material bélico."



Postar um comentário

Postagens mais visitadas