Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Aviação russa e síria fez terroristas abandonar material bélico (VÍDEO)

Vários destacamentos do Exército Árabe Sírio, junto com a Defesa Nacional, repeliram na terça-feira um ataque de terroristas da Frente al-Nusra. Os terroristas e seus aliados tentavam acessar os povoados de Maan e Atshan, situados no nordeste da província central de Hama.


Sputnik

Em comentário exclusivo à Sputnik Árabe, um coronel do exército sírio disse que os terroristas tentaram avançar em automóveis:



Soldados sírios entram na cidade de Atshan, libertado pela primeira vez em 2015
Soldados sírios entram na cidade de Atshan © Sputnik

"Foi aberto fogo contra as colunas do inimigo que avançavam, não deixamos que eles se aproximassem dos povoados de onde os terroristas tinham sido expulsos há vários meses."

Além disso, o militar destacou o papel da aviação russa e síria nesta vitória:

"Os destacamentos da al-Nusra sofreram sérias baixas graças aos ataques aéreos da aviação russa e síria. Os militantes [terroristas] abandonaram apressadamente as suas posições, abandonando seus lançadores de mísseis e outro material bélico."



Postar um comentário