Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Bombardeiros russos atacam posições dos terroristas na Síria

De acordo com Ministério da Defesa russo, os bombardeiros Tu-95MS da Força Aeroespacial russa atacaram posições dos terroristas com mísseis de cruzeiro X-101, atingindo estruturas e material bélico.


Sputnik

Os aviões deslocaram do aeródromo Engels e sobrevoaram território do Irã e Iraque. O ataque foi realizado às 12h06 (06h06, horário de Brasília).


Bombardeiro estratégico Tu-95 sendo reabastecido por uma aeronave Il-78
Bombardeiro estratégico Tupolev Tu-95 sendo reabastecido por avião tanque Ilyushin Il-78 © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

As estruturas e equipamento militar dos terroristas estavam situados a uma distância segura dos povoados civis, dos pontos dos militares dos EUA e das Forças Democráticas da Síria.

"Sublinho: todos os alvos atingidos estavam fora de povoados civis e a uma distância segura dos pontos dos militares dos EUA e das Forças Democráticas da Síria, que estão nas áreas controladas pelo Daesh [grupo terrorista, proibido na Rússia]", disse Konashenkov.

Ele adicionou que segundo os dados de controle, a eliminação de todos os objetivos foi confirNo âmbito da operação, os Tu-95 superaram distâncias de cerca de 7.000 km efetuando reabastecimento no ar com ajuda de aviões Il-78. A cobertura dos bombardeiros foi realizada por caças Su-30 e Su-35 a partir do aeródromo Hmeymim.

No âmbito da operação, os Tu-95 superaram distâncias de cerca de 7.000 km efetuando reabastecimento no ar com ajuda de aviões Il-78. A cobertura dos bombardeiros foi realizada por caças Su-30 e Su-35 a partir do aeródromo Hmeymim.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas