Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Bombardeiros russos atacam posições dos terroristas na Síria

De acordo com Ministério da Defesa russo, os bombardeiros Tu-95MS da Força Aeroespacial russa atacaram posições dos terroristas com mísseis de cruzeiro X-101, atingindo estruturas e material bélico.


Sputnik

Os aviões deslocaram do aeródromo Engels e sobrevoaram território do Irã e Iraque. O ataque foi realizado às 12h06 (06h06, horário de Brasília).


Bombardeiro estratégico Tu-95 sendo reabastecido por uma aeronave Il-78
Bombardeiro estratégico Tupolev Tu-95 sendo reabastecido por avião tanque Ilyushin Il-78 © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

As estruturas e equipamento militar dos terroristas estavam situados a uma distância segura dos povoados civis, dos pontos dos militares dos EUA e das Forças Democráticas da Síria.

"Sublinho: todos os alvos atingidos estavam fora de povoados civis e a uma distância segura dos pontos dos militares dos EUA e das Forças Democráticas da Síria, que estão nas áreas controladas pelo Daesh [grupo terrorista, proibido na Rússia]", disse Konashenkov.

Ele adicionou que segundo os dados de controle, a eliminação de todos os objetivos foi confirNo âmbito da operação, os Tu-95 superaram distâncias de cerca de 7.000 km efetuando reabastecimento no ar com ajuda de aviões Il-78. A cobertura dos bombardeiros foi realizada por caças Su-30 e Su-35 a partir do aeródromo Hmeymim.

No âmbito da operação, os Tu-95 superaram distâncias de cerca de 7.000 km efetuando reabastecimento no ar com ajuda de aviões Il-78. A cobertura dos bombardeiros foi realizada por caças Su-30 e Su-35 a partir do aeródromo Hmeymim.


Postar um comentário