Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia lança operação contra milícia curda na Síria, bombardeios matam dez

Curdos dizem que sete dos mortos eram civis, entre eles uma criança de oito anos. Presidente turco foi advertido que operação poderia complicar as relações com Washington e Moscou.
France Presse
O Exército turco lançou neste sábado (20) uma operação aérea e terrestre para expulsar uma milícia curda que controla o norte da Síria e que Ancara considera uma organização terrorista, desafiando as advertências americanas de que a ação poderia desestabilizar a região.

Neste sábado, bombardeios resultantes desta operação na região de Afrin (nordeste da Síria) deixaram dez mortos, a maioria civis, afirmou um porta-voz da milícia curda.

"Sete civis morreram, entre eles uma criança de oito anos, assim como duas mulheres combatentes e um homem combatente", declarou Birusk Hasakeh, porta-voz das Unidades de Proteção Popular (YPG) em Afrin.

O braço político das YPG, o Partido da União Democrática (PYD), informou que 25 civis haviam ficado feridos nos bombardeios turcos.

Nos últimos dias, Ancara…

'Completamente inaceitável', diz premiê japonês sobre teste nuclear norte-coreano

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que um teste nuclear da Coreia do Norte seria "completamente inaceitável".


Sputnik

A tensão na península da Coreia está alta neste domingo após dois tremores terem sido registrados. As Forças Armadas da Coreia do Sul estão em alerta e consideram que o tremor pode ter sido causado por um teste nuclear.


Primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe
Primieiro-ministro do Japão Shinzo Abe © REUTERS/ Toru Hanai

Tanto Japão como Coreia do Sul convocaram reuniões de seus conselhos de Segurança Nacional para discutir a questão. O chanceler do Japão, Taro Kono, confirmou que o tremor foi causado por um teste nuclear, segundo a agência de notícias Kyodo.


Postar um comentário