Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

'Completamente inaceitável', diz premiê japonês sobre teste nuclear norte-coreano

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que um teste nuclear da Coreia do Norte seria "completamente inaceitável".


Sputnik

A tensão na península da Coreia está alta neste domingo após dois tremores terem sido registrados. As Forças Armadas da Coreia do Sul estão em alerta e consideram que o tremor pode ter sido causado por um teste nuclear.


Primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe
Primieiro-ministro do Japão Shinzo Abe © REUTERS/ Toru Hanai

Tanto Japão como Coreia do Sul convocaram reuniões de seus conselhos de Segurança Nacional para discutir a questão. O chanceler do Japão, Taro Kono, confirmou que o tremor foi causado por um teste nuclear, segundo a agência de notícias Kyodo.


Postar um comentário