Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

'Completamente inaceitável', diz premiê japonês sobre teste nuclear norte-coreano

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que um teste nuclear da Coreia do Norte seria "completamente inaceitável".


Sputnik

A tensão na península da Coreia está alta neste domingo após dois tremores terem sido registrados. As Forças Armadas da Coreia do Sul estão em alerta e consideram que o tremor pode ter sido causado por um teste nuclear.


Primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe
Primieiro-ministro do Japão Shinzo Abe © REUTERS/ Toru Hanai

Tanto Japão como Coreia do Sul convocaram reuniões de seus conselhos de Segurança Nacional para discutir a questão. O chanceler do Japão, Taro Kono, confirmou que o tremor foi causado por um teste nuclear, segundo a agência de notícias Kyodo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas