Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Compra dos veículos russos Terminator: a única coisa que Israel e Síria concordam

Inimigos declarados, Israel e Síria parecem concordar apenas em um único assunto: o interesse na compra de veículos de combate russos Terminator (BMPT).


Sputnik

O interesse foi revelado nesta quinta-feira por Alexander Shevchenko, chefe da Diretoria Principal de Tanques Armados-Automotivos do Ministério da Defesa da Rússia.


Veículo de apoio Terminator (arquivo)
Veículo de apoio Terminator © Sputnik/ Sergei Mamontov

"Este ano, as Forças Armadas da Rússia receberão um veículo de uma classe fundamentalmente nova — um veículo de combate com tanques. Muitos países, principalmente Israel e Síria, mostraram interesse neste veículo", disse Shevchenko.

Outros detalhes a respeito do interesse de Tel-Aviv e Damasco pelos veículos não foram revelados.

O Ministério da Defesa assinou um contrato com a empresa Uralvagonzavod para entregas de um primeiro lote de veículos Terminator para o Exército russo durante o recente fórum militar do Exército de 2017.


Postar um comentário