Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Compra dos veículos russos Terminator: a única coisa que Israel e Síria concordam

Inimigos declarados, Israel e Síria parecem concordar apenas em um único assunto: o interesse na compra de veículos de combate russos Terminator (BMPT).


Sputnik

O interesse foi revelado nesta quinta-feira por Alexander Shevchenko, chefe da Diretoria Principal de Tanques Armados-Automotivos do Ministério da Defesa da Rússia.


Veículo de apoio Terminator (arquivo)
Veículo de apoio Terminator © Sputnik/ Sergei Mamontov

"Este ano, as Forças Armadas da Rússia receberão um veículo de uma classe fundamentalmente nova — um veículo de combate com tanques. Muitos países, principalmente Israel e Síria, mostraram interesse neste veículo", disse Shevchenko.

Outros detalhes a respeito do interesse de Tel-Aviv e Damasco pelos veículos não foram revelados.

O Ministério da Defesa assinou um contrato com a empresa Uralvagonzavod para entregas de um primeiro lote de veículos Terminator para o Exército russo durante o recente fórum militar do Exército de 2017.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas