Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Compra dos veículos russos Terminator: a única coisa que Israel e Síria concordam

Inimigos declarados, Israel e Síria parecem concordar apenas em um único assunto: o interesse na compra de veículos de combate russos Terminator (BMPT).


Sputnik

O interesse foi revelado nesta quinta-feira por Alexander Shevchenko, chefe da Diretoria Principal de Tanques Armados-Automotivos do Ministério da Defesa da Rússia.


Veículo de apoio Terminator (arquivo)
Veículo de apoio Terminator © Sputnik/ Sergei Mamontov

"Este ano, as Forças Armadas da Rússia receberão um veículo de uma classe fundamentalmente nova — um veículo de combate com tanques. Muitos países, principalmente Israel e Síria, mostraram interesse neste veículo", disse Shevchenko.

Outros detalhes a respeito do interesse de Tel-Aviv e Damasco pelos veículos não foram revelados.

O Ministério da Defesa assinou um contrato com a empresa Uralvagonzavod para entregas de um primeiro lote de veículos Terminator para o Exército russo durante o recente fórum militar do Exército de 2017.


Postar um comentário