Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Coreia do Sul detecta gás radioativo após testes nucleares da Coreia do Norte

A Coreia do Sul comunicou na quarta (13) que encontrou traços do gás radioativo xênon após o último teste nuclear da Coreia do Norte, mas não conseguiu concluir se foi realmente testada uma bomba de hidrogênio, tal como Pyongyang afirma.


Sputnik

A Comissão da Segurança e Salvaguardas Nucleares afirmou que o seu detector de xênon instalado na parte nordeste do país detectou vestígios do isótopo xênon-133 em nove ocasiões, enquanto o equipamento móvel da costa oeste do país identificou traços deste isótopo 4 vezes, informa a Reuters. 


Produção nuclear
© AFP 2017/

"Foi difícil perceber a potência do teste nuclear pela quantidade de xênon detectado, mas podemos afirmar que o xênon era proveniente da Coreia do Norte", comunicou o comissário executivo Choi Jongbae em coletiva de imprensa em Seul.

A comissão não pode concluir que tipo de teste foi realizado, sublinhou ele.

O xênon-133 é um isótopo radioativo que não surge naturalmente. O seu surgimento está conectado com os testes da Coreia do Norte.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas