Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Coreia do Sul detecta gás radioativo após testes nucleares da Coreia do Norte

A Coreia do Sul comunicou na quarta (13) que encontrou traços do gás radioativo xênon após o último teste nuclear da Coreia do Norte, mas não conseguiu concluir se foi realmente testada uma bomba de hidrogênio, tal como Pyongyang afirma.


Sputnik

A Comissão da Segurança e Salvaguardas Nucleares afirmou que o seu detector de xênon instalado na parte nordeste do país detectou vestígios do isótopo xênon-133 em nove ocasiões, enquanto o equipamento móvel da costa oeste do país identificou traços deste isótopo 4 vezes, informa a Reuters. 


Produção nuclear
© AFP 2017/

"Foi difícil perceber a potência do teste nuclear pela quantidade de xênon detectado, mas podemos afirmar que o xênon era proveniente da Coreia do Norte", comunicou o comissário executivo Choi Jongbae em coletiva de imprensa em Seul.

A comissão não pode concluir que tipo de teste foi realizado, sublinhou ele.

O xênon-133 é um isótopo radioativo que não surge naturalmente. O seu surgimento está conectado com os testes da Coreia do Norte.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas