Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Coreia do Sul mostra suas armas mais potentes no Dia das Forças Armadas (VÍDEO)

A cerimônia, que foi acompanhada pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in, envolveu a participação de 3,7 mil pessoas e foi transmitida pela televisão.


Sputnik

Na quinta (28) a Coreia do Sul mostrou seus sistemas de artilharia, incluindo os novos mísseis balísticos, durante o Dia das Forças Armadas, reporta a Yonhap.


Sistema de mísseis americano ATACMS adquirido pelas Forças Armadas da Coreia do Sul
Sistema de mísseis norte-americanos ATACMS da Coreia do Sul © AFP 2017/ KIM JAE-HWAN

Entre as armas apresentadas na cerimônia estavam os mísseis balísticos Hyunmoo-2 e os mísseis de cruzeiro Hyonmoo-3. Estes sistemas são elementos-chave da plataforma de defesa de "três eixos" da Coreia do Sul: o Sistema de Ataque Preventivo Cadeia de Matar, a Defesa Aérea e Antimíssil da Coreia (KAMD, em inglês) e o Esquema de Punição e Retaliações Massivas da Coreia (KMPR, em inglês).

Foram ainda mostrados o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS) e a arma guiada antitanque Hyungung, os mísseis de defesa aérea Patriot PAC-II e os mísseis terra-ar M-SAM, Taurus e Slam-er.

A cerimônia envolveu a participação de mais de 3,7 mil pessoas e foi transmitida ao vivo por um canal de televisão nacional.

De acordo com a agência de notícias, o presidente sul-coreano Moon Jae-in inspecionou os armamentos e as tropas na cidade de Pyeongtaek, a 70 quilômetros a sul de Seul, na sede da Segunda Frota da Marinha. A unidade é responsável pela defesa das águas ocidentais a sul da Linha de Limite Norte (NLL), que é de fato a fronteira marítima entre as duas Coreias.


Postar um comentário