Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov entra em missão no mar Vermelho

O destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov garantiu a passagem bem-sucedida de navios através do golfo de Áden no mar Vermelho e começou a efetuar manobras, que incluem recebimento de cargas líquidas do navio petroleiro Kama.


Sputnik

O navio de combate russo deve garantir segurança de navios civis, protegendo-os de piratas.


O navio pesado antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov
Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

"O destróier russo Vitse-Admiral Kulakov, que está cumprindo tarefas de treinamento na parte remota do oceano, realizou a passagem segura de graneleiro sob a bandeira de Barbados da parte norte do mar Arábico através do golfo de Áden para o mar Vermelho", comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.

O capitão russo apontou que o navio já começou a treinar a transferência de cargas líquidas do petroleiro Kama.

Vale destacar que, após reabastecimento das reservas, os marinheiros do navio continuarão escoltando navios civis do mar Vermelho em direção ao oceano Índico.

O Vitse-Admiral Kulakov, que faz parte do grupo naval permanente da Marinha da Rússia, saiu do porto de Severomorsk (base principal da Frota do Norte) no fim de junho. Em 12 de agosto, o navio entrou no mar Mediterrâneo, em 25 de agosto atravessou o canal de Suez, entrando no mar Vermelho. Durante a sua navegação, o navio ultrapassou mais de 12 milhas náuticas (mais de 22 km).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas