Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov entra em missão no mar Vermelho

O destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov garantiu a passagem bem-sucedida de navios através do golfo de Áden no mar Vermelho e começou a efetuar manobras, que incluem recebimento de cargas líquidas do navio petroleiro Kama.


Sputnik

O navio de combate russo deve garantir segurança de navios civis, protegendo-os de piratas.


O navio pesado antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov
Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

"O destróier russo Vitse-Admiral Kulakov, que está cumprindo tarefas de treinamento na parte remota do oceano, realizou a passagem segura de graneleiro sob a bandeira de Barbados da parte norte do mar Arábico através do golfo de Áden para o mar Vermelho", comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.

O capitão russo apontou que o navio já começou a treinar a transferência de cargas líquidas do petroleiro Kama.

Vale destacar que, após reabastecimento das reservas, os marinheiros do navio continuarão escoltando navios civis do mar Vermelho em direção ao oceano Índico.

O Vitse-Admiral Kulakov, que faz parte do grupo naval permanente da Marinha da Rússia, saiu do porto de Severomorsk (base principal da Frota do Norte) no fim de junho. Em 12 de agosto, o navio entrou no mar Mediterrâneo, em 25 de agosto atravessou o canal de Suez, entrando no mar Vermelho. Durante a sua navegação, o navio ultrapassou mais de 12 milhas náuticas (mais de 22 km).


Postar um comentário