Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov entra em missão no mar Vermelho

O destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov garantiu a passagem bem-sucedida de navios através do golfo de Áden no mar Vermelho e começou a efetuar manobras, que incluem recebimento de cargas líquidas do navio petroleiro Kama.


Sputnik

O navio de combate russo deve garantir segurança de navios civis, protegendo-os de piratas.


O navio pesado antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov
Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

"O destróier russo Vitse-Admiral Kulakov, que está cumprindo tarefas de treinamento na parte remota do oceano, realizou a passagem segura de graneleiro sob a bandeira de Barbados da parte norte do mar Arábico através do golfo de Áden para o mar Vermelho", comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.

O capitão russo apontou que o navio já começou a treinar a transferência de cargas líquidas do petroleiro Kama.

Vale destacar que, após reabastecimento das reservas, os marinheiros do navio continuarão escoltando navios civis do mar Vermelho em direção ao oceano Índico.

O Vitse-Admiral Kulakov, que faz parte do grupo naval permanente da Marinha da Rússia, saiu do porto de Severomorsk (base principal da Frota do Norte) no fim de junho. Em 12 de agosto, o navio entrou no mar Mediterrâneo, em 25 de agosto atravessou o canal de Suez, entrando no mar Vermelho. Durante a sua navegação, o navio ultrapassou mais de 12 milhas náuticas (mais de 22 km).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas