Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Moscou revela fotos de material bélico dos EUA nas posições do Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia publicou na sua conta no Facebook fotos aéreas de posições do Daesh (organização proibida na Rússia), perto da cidade de Deir ez-Zor, nas quais se vê material bélico dos EUA.
Sputnik

"Graças às fotografias aéreas captadas entre 8 e 12 de setembro de 2017, perto das posições do Daesh foi detectado um grande número de veículos blindados norte-americanos Hummer que estão em serviço das forças especiais dos EUA", informou o ministério.


Segundo o ministério, nas fotos é claramente visível o posicionamento das forças especiais dos EUA em pontos de apoio que anteriormente foram equipados pelos terroristas. Nas fotos não há nenhuns vestígios de ataques, bem como de confrontos com os terroristas ou crateras provocadas por ataques aéreos realizados pela coalizão internacional liderada pelos EUA.

"Embora os pontos de apoio dos destacamentos das Forças Armadas dos EUA estejam nas zonas das atuais posições do Daesh, não existem quaisquer vestígios de pre…

Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov entra em missão no mar Vermelho

O destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov garantiu a passagem bem-sucedida de navios através do golfo de Áden no mar Vermelho e começou a efetuar manobras, que incluem recebimento de cargas líquidas do navio petroleiro Kama.


Sputnik

O navio de combate russo deve garantir segurança de navios civis, protegendo-os de piratas.


O navio pesado antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov
Destróier antissubmarino russo Vitse-Admiral Kulakov © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

"O destróier russo Vitse-Admiral Kulakov, que está cumprindo tarefas de treinamento na parte remota do oceano, realizou a passagem segura de graneleiro sob a bandeira de Barbados da parte norte do mar Arábico através do golfo de Áden para o mar Vermelho", comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.

O capitão russo apontou que o navio já começou a treinar a transferência de cargas líquidas do petroleiro Kama.

Vale destacar que, após reabastecimento das reservas, os marinheiros do navio continuarão escoltando navios civis do mar Vermelho em direção ao oceano Índico.

O Vitse-Admiral Kulakov, que faz parte do grupo naval permanente da Marinha da Rússia, saiu do porto de Severomorsk (base principal da Frota do Norte) no fim de junho. Em 12 de agosto, o navio entrou no mar Mediterrâneo, em 25 de agosto atravessou o canal de Suez, entrando no mar Vermelho. Durante a sua navegação, o navio ultrapassou mais de 12 milhas náuticas (mais de 22 km).


Postar um comentário