Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cientistas russos apresentarão helicóptero não tripulado no fórum ARMY 2018

Cientistas da Universidade Federal da Sibéria (SibFU) em conjunto com a Academia da Força Aérea Zhukovsky e Gagarin, no âmbito do Fórum Internacional Técnico-Militar ARMY 2018, apresentarão um helicóptero não tripulado equipado com estação de rádio, comunicou o serviço de imprensa da universidade.
Sputnik

"Cientistas […] apresentarão um protótipo experimental de helicóptero não tripulado. O modelo está equipado com equipamentos de navegação goniométrica para suporte de voo e um sistema de navegação autônomo com modos diferentes, desenvolvidos por nossos cientistas. A estação de rádio pode fornecer determinação de posições múltiplas e posição única das coordenadas de fontes terrestres das emissões de rádio em uma ampla faixa de frequência operacional, mesmo em condições naturais e geográficas difíceis", diz o comunicado.

A estação de rádio de reconhecimento pode funcionar mais de 5 horas sem ser carregada e pode transmitir dados aproximadamente a 50 km de distância com alta prec…

Drone encontrado por militares ucranianos é prova da presença russa em Donbass?

As forças de segurança ucranianas afirmam que na região de Donbass caiu um veículo não tripulado Orlan de produção russa, frisando que isso prova o envolvimento russo no conflito regional. Os especialistas explicam se estas declarações são justificadas.


Sputnik

Primeiramente, a informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da operação militar ucraniana em Donbass. Os militares ucranianos afirmam que estes drones são usados frequentemente em Donbass para efetuar operações de reconhecimento e controle de fogo.


Drone Orlan-10
Drone Orlan-10 © Sputnik/ Evgeny Biyatov

Em uma conversa com a Sputnik, o especialista em assuntos militares Konstantin Sivkov afirmou que o Orlan-10 é um drone de venda livre, exportado em grandes quantidades.

"O Orlan-10 é um drone de dupla utilização militar e civil. Ele é largamente utilizado a nível civil, é vendido livremente e é exportado em quantidades praticamente ilimitadas", explicou.

Sivkov ressaltou que este veículo não tripulado é usado nos mais diversos campos: em obras de construção, em patrulhamento de regiões de difícil acesso, nos sistemas de combate ao fogo e em situações de emergência.

O vice-chefe do Comitê Internacional do Conselho da Federação da Rússia, Andrei Klimov, falou com o RT e não descartou que tais informações possam ser uma provocação.

"Não excluo uma provocação, que algum veículo possa ter sido deliberadamente apresentado como um armamento russo, tomando em conta toda a desinformação que Kiev continua difundindo por todo o mundo sobre a presença fictícia de tropas russas no território ucraniano", disse o senador.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas