Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Drones do Exército britânico só voam com 'céu de brigadeiro'

Novos drones das Forças Armadas britânicas Desert Hawk III não podem voar quando está chovendo, informou o jornal Sunday Times com referência a fontes.


Sputnik

Segundo o jornal, os drones foram comprados em 2007 para uso no Iraque e Afeganistão. O Ministério da Defesa britânico gastou 11,8 milhões de libras (R$ 50 milhões) e mais 3,3 milhões de libras (R$ 14 milhões) para assistência técnica aos veículos não tripulados.


Resultado de imagem para Desert Hawk III
Drone Lockheed Martin Desert Hawk III

O Ministério da Defesa declarou que os Desert Hawk "são usados regulamente em manobras no Reino Unido". O Sunday Times sublinhou que esses drones foram enviados à Estônia onde se encontram tropas britânicas no âmbito da missão da OTAN. Entretanto, quando chove, os drones desse modelo não podem voar e caem. "Eles não conseguem se orientar e por isso aceleram e depois entram em voo picado", disse uma das fontes ao jornal.

Em alguns casos, devido às falhas dos seus drones, o Ministério da Defesa usou drones de uma empresa privada, informou Sunday Times.

A empresa norte-americana Lockheed Martin, o produtor da Desert Hawk, declarou por sua vez que para usar esses drones com chuva é necessária uma atualização do software.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas