Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Drones do Exército britânico só voam com 'céu de brigadeiro'

Novos drones das Forças Armadas britânicas Desert Hawk III não podem voar quando está chovendo, informou o jornal Sunday Times com referência a fontes.


Sputnik

Segundo o jornal, os drones foram comprados em 2007 para uso no Iraque e Afeganistão. O Ministério da Defesa britânico gastou 11,8 milhões de libras (R$ 50 milhões) e mais 3,3 milhões de libras (R$ 14 milhões) para assistência técnica aos veículos não tripulados.


Resultado de imagem para Desert Hawk III
Drone Lockheed Martin Desert Hawk III

O Ministério da Defesa declarou que os Desert Hawk "são usados regulamente em manobras no Reino Unido". O Sunday Times sublinhou que esses drones foram enviados à Estônia onde se encontram tropas britânicas no âmbito da missão da OTAN. Entretanto, quando chove, os drones desse modelo não podem voar e caem. "Eles não conseguem se orientar e por isso aceleram e depois entram em voo picado", disse uma das fontes ao jornal.

Em alguns casos, devido às falhas dos seus drones, o Ministério da Defesa usou drones de uma empresa privada, informou Sunday Times.

A empresa norte-americana Lockheed Martin, o produtor da Desert Hawk, declarou por sua vez que para usar esses drones com chuva é necessária uma atualização do software.


Postar um comentário