Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

EI contra-ataca forças governamentais em campo petroleiro da Síria

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra-atacou nesta segunda-feira as forças governamentais sírias no campo petroleiro de El Tim, situado em uma zona desértica da província nordeste síria de Deir ez-Zor, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

O ataque dos extremistas derivou em combates entre ambos os grupos no sul da jazida, que é controlado pelos soldados leais do presidente sírio, Bashar Al-Assad.

Resultado de imagem para estado islamico
Terroristas do Estado Islâmico (Daesh)

O exército sírio recuperou ontem o domínio dos montes que separam esse campo de petróleo do aeroporto militar de Deir ez-Zor.

Este contra-ataque coincide hoje com a chegada de reforços de soldados, veículos e equipamento para as forças governamentais na cidade de Deir ez-Zor.

Nos últimos dias, as forças armadas sírias ganharam terreno frente aos extremistas na cidade e na província homônima, onde milícias curdas e seus aliados iniciaram no sábado uma operação contra o EI que transcorre em paralelo.

Estas ofensivas ocorrem ao mesmo tempo que o ataque das Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança liderada pelos curdos, em Raqqa, o outro reduto do EI na Síria.

Postar um comentário