Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Em Nova York, chanceler da Coreia do Norte diz que ameaças de Trump parecem latidos

Enviado aos EUA para a Assembleia Geral da ONU, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, minimizou as ameaças feitas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em seu primeiro discurso na organização. Segundo ele, as declarações de Trump soaram como um "latido".


UOL

O chanceler norte-coreano falou com jornalistas no hotel em que está hospedado em Nova York. "Se Trump acha que pode nos assustar com um latido, este é realmente um sonho canino", disse o ministro, citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap. O ministro referia-se a um provérbio norte-coreano que diz que um sonho canino seria algo absurdo que não tem o menor sentido.

Ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho | Mark Schiefelbein/AP

Perguntado sobre a expressão "Homem Foguete", apelido dado por Trump ao ditador norte-coreano, Kim Jong-un, o chanceler disse "Tenho pena dos assessores dele".

Ri Yong-ho deve discursar na Assembleia da ONU na sexta-feira, e se reúne com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, no sábado.

Em seu primeiro discurso na Assembleia, Trump fez ameaças diretas ao governo de Kim Jong-un --ele advertiu que se a atual escalada de tensões --provocada pelos testes nucleares e de mísseis de Pyongyang-- resultar em um conflito aberto, a Coreia do Norte será totalmente destruída.

"Os Estados Unidos têm um grande poder e paciência, mas se forem forçados a se defender e defender seus aliados, não teremos outra opção a não ser destruir totalmente a Coreia do Norte. O 'homem-foguete' está em uma missão suicida, para ele e para o regime", disse o presidente em referência ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un.

Postar um comentário