Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Em Nova York, chanceler da Coreia do Norte diz que ameaças de Trump parecem latidos

Enviado aos EUA para a Assembleia Geral da ONU, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, minimizou as ameaças feitas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em seu primeiro discurso na organização. Segundo ele, as declarações de Trump soaram como um "latido".


UOL

O chanceler norte-coreano falou com jornalistas no hotel em que está hospedado em Nova York. "Se Trump acha que pode nos assustar com um latido, este é realmente um sonho canino", disse o ministro, citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap. O ministro referia-se a um provérbio norte-coreano que diz que um sonho canino seria algo absurdo que não tem o menor sentido.

Ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho | Mark Schiefelbein/AP

Perguntado sobre a expressão "Homem Foguete", apelido dado por Trump ao ditador norte-coreano, Kim Jong-un, o chanceler disse "Tenho pena dos assessores dele".

Ri Yong-ho deve discursar na Assembleia da ONU na sexta-feira, e se reúne com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, no sábado.

Em seu primeiro discurso na Assembleia, Trump fez ameaças diretas ao governo de Kim Jong-un --ele advertiu que se a atual escalada de tensões --provocada pelos testes nucleares e de mísseis de Pyongyang-- resultar em um conflito aberto, a Coreia do Norte será totalmente destruída.

"Os Estados Unidos têm um grande poder e paciência, mas se forem forçados a se defender e defender seus aliados, não teremos outra opção a não ser destruir totalmente a Coreia do Norte. O 'homem-foguete' está em uma missão suicida, para ele e para o regime", disse o presidente em referência ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas