Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

EUA começaram a transportar sistemas THAAD adicionais para Coreia do Sul

Militares norte-americanos começaram a transportar quatro sistemas adicionais THAAD de defesa antimísseis a partir da base dos EUA na cidade sul-coreana de Osan ao lugar acordado de instalação, informa a agencia Yonhap.


Sputnik

Cerca de dez veículos saíram da base de Osan às 00h32, horário local (12h32, horário de Brasília). A coluna está sendo acompanhada pela polícia local, segundo a Yonhap. 


THAAD norte-americano chega para Coreia do Sul
THAAD norte-americano chega a Coreia do Sul © REUTERS/ USFK/Yonhap

Na quarta-feira (6), Seul informou sobre a instalação de quatro sistemas THAAD adicionais numa base norte-americana na Coreia do Sul após o teste nuclear realizado por Pyongyang no fim de semana passado. Os novos sistemas serão instalados na quinta-feira (7) na nova base em Seongju, a 300 quilômetros de Seul.

Em julho de 2016, após 5 meses de negociações, os EUA e a Coreia do Sul acordaram em instalar em território sul-coreano o sistema THAAD, que será usado para interceptar mísseis balísticos da Coreia do Norte, caso seja necessário.

A decisão tem causado preocupações da Rússia e da China, enquanto o Japão se expressou a favor desses planos, afirmando que a instalação do sistema contribuirá para a paz e estabilidade na região.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas