Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ministério das Relações Exteriores russo acusa EUA de ajudar terroristas na Síria

Ao reforçar seu interesse em liquidar o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia] da face da Terra, Moscou se mostrou preocupada com o fato de os EUA demonstrarem o contrário através de suas ações, ressalta Sergei Ryabkov, vice-ministro do ministério.
Sputnik

"Apesar de tudo, alguns objetivos políticos e geopolíticos são mais importantes para Washington, o que está declarado no plano de lealdade à luta antiterrorista", disse Ryabkov a jornalistas. Segundo ele, a Rússia espera que Washington prove na prática a sua lealdade à luta contra o terrorismo na Síria.


Além disso, o diplomata chamou a morte do tenente-general Valery Asapov de preço pago pela Rússia pela hipocrisia dos EUA na questão da resolução da crise síria. Asapov, que chefiava o grupo dos conselheiros militares russos, morreu na região de Deir ez-Zor durante bombardeio do Daesh.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou fotos aéreas dos bairros a norte de Deir ez-Zor controlados pelos terroristas d…

EUA começaram a transportar sistemas THAAD adicionais para Coreia do Sul

Militares norte-americanos começaram a transportar quatro sistemas adicionais THAAD de defesa antimísseis a partir da base dos EUA na cidade sul-coreana de Osan ao lugar acordado de instalação, informa a agencia Yonhap.


Sputnik

Cerca de dez veículos saíram da base de Osan às 00h32, horário local (12h32, horário de Brasília). A coluna está sendo acompanhada pela polícia local, segundo a Yonhap. 


THAAD norte-americano chega para Coreia do Sul
THAAD norte-americano chega a Coreia do Sul © REUTERS/ USFK/Yonhap

Na quarta-feira (6), Seul informou sobre a instalação de quatro sistemas THAAD adicionais numa base norte-americana na Coreia do Sul após o teste nuclear realizado por Pyongyang no fim de semana passado. Os novos sistemas serão instalados na quinta-feira (7) na nova base em Seongju, a 300 quilômetros de Seul.

Em julho de 2016, após 5 meses de negociações, os EUA e a Coreia do Sul acordaram em instalar em território sul-coreano o sistema THAAD, que será usado para interceptar mísseis balísticos da Coreia do Norte, caso seja necessário.

A decisão tem causado preocupações da Rússia e da China, enquanto o Japão se expressou a favor desses planos, afirmando que a instalação do sistema contribuirá para a paz e estabilidade na região.


Postar um comentário