Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Exército sírio cruza Eufrates a leste de Deir ez-Zor e avança contra Daesh

O exército sírio e forças aliadas cruzaram na segunda-feira (18) o rio Eufrates a leste de Deir ez-Zor e começaram a limpar os arredores na zona norte da cidade, informou um correspondente da Sputnik.


Sputnik

Equipes de engenheiros estabeleceram uma ponte de barcas que permitiu deslocar os destacamentos de assalto juntamente com equipamento bélico para a zona a norte de Deir ez-Zor após ter sido criado um perímetro de segurança de três quilômetros.


Militares sírios se preparando para cruzar o rio Eufrates na zona de Deir ez-Zor
Militares sírios na travessia do rio Eufrates © Sputnik/ Mikhail Alayeddin

Em questão de horas, destacamentos de assalto conseguiram expulsar os militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) de várias aldeias e continuam avançando, fazendo com que os extremistas recuem para norte, em direção à cidade de Al-Mayadeen.

O exército regular destruiu vários veículos artilhados do Daesh, eliminou mais de dez militantes, fez vários outros prisioneiros e destruiu posições de fogo.

No entanto, os terroristas continuam oferecendo forte resistência, tentando impedir o avanço das forças governamentais sírias.

Na semana passada, as tropas sírias venceram a resistência dos jihadistas perto do aeródromo de Deir ez-Zor, que estava cercado pelo Daesh desde janeiro do ano passado.

Em 17 de setembro, o exército sírio libertou o povoado de Al-Jaffrah do Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas