Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército sírio cruza Eufrates a leste de Deir ez-Zor e avança contra Daesh

O exército sírio e forças aliadas cruzaram na segunda-feira (18) o rio Eufrates a leste de Deir ez-Zor e começaram a limpar os arredores na zona norte da cidade, informou um correspondente da Sputnik.


Sputnik

Equipes de engenheiros estabeleceram uma ponte de barcas que permitiu deslocar os destacamentos de assalto juntamente com equipamento bélico para a zona a norte de Deir ez-Zor após ter sido criado um perímetro de segurança de três quilômetros.


Militares sírios se preparando para cruzar o rio Eufrates na zona de Deir ez-Zor
Militares sírios na travessia do rio Eufrates © Sputnik/ Mikhail Alayeddin

Em questão de horas, destacamentos de assalto conseguiram expulsar os militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) de várias aldeias e continuam avançando, fazendo com que os extremistas recuem para norte, em direção à cidade de Al-Mayadeen.

O exército regular destruiu vários veículos artilhados do Daesh, eliminou mais de dez militantes, fez vários outros prisioneiros e destruiu posições de fogo.

No entanto, os terroristas continuam oferecendo forte resistência, tentando impedir o avanço das forças governamentais sírias.

Na semana passada, as tropas sírias venceram a resistência dos jihadistas perto do aeródromo de Deir ez-Zor, que estava cercado pelo Daesh desde janeiro do ano passado.

Em 17 de setembro, o exército sírio libertou o povoado de Al-Jaffrah do Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas