Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Fonte comunica que norte-americanos retiraram líderes do Daesh da área de Deir ez-Zor

Em agosto, a Força Aérea dos Estados Unidos evacuou da área de Deir ez-Zor ao norte da Síria mais de 20 chefes militares e seus combatentes mais próximos do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países), comunica à Sputnik uma fonte diplomática militar.


Sputnik

"Durante as últimas semanas de agosto, depois das operações realizadas com êxito pelas tropas governamentais da Síria na parte oriental do país, vários chefes militares controlados pelos serviços de inteligência norte-americanos foram evacuados com urgência da área de Deir ez-Zor para zonas seguras, a fim de continuar usando sua experiência em outras direções. Nomeadamente, em 26 de agosto, de uma área perto do povoado de Treif, situado ao noroeste da cidade de Deir ez-Zor, durante a noite foram retirados de helicóptero dois chefes militares do Daesh 'de origem europeia' com seus familiares", informa a fonte.


Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor
Ataques contra o Daesh em Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Segundo ele, em 28 de agosto, da área de Albu Leil ao sudeste de Deir ez-Zor foram retirados em helicópteros norte-americanos cerca de 20 chefes militares e seus combatentes mais próximos do grupo terrorista Daesh em direção ao norte da Síria.

"É preciso ressaltar que, ao perder seus líderes graças aos norte-americanos, os terroristas na maioria dos casos ficam desorganizados e abandonam suas posições, se juntando a outros grupos ou se salvando sozinhos. Tudo isso, no final de contas, contribui para um maior sucesso da operação de ofensiva das tropas governamentais sírias no leste do país", assina a fonte.


Postar um comentário