Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Novos jogos' dos EUA: especialista comenta ataque contra exército sírio

O Pentágono negou realização de ataques da coalizão ocidental contra tropas sírias. O especialista Vladimir Fitin contou sua versão do acontecido para o serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

O Pentágono está refutando notícias quanto a ataques da Força Aérea dos EUA ou Forças Armadas da coalizão contra tropas sírias na região de Al-Bukamal.

"Não se trata de ataque efetuado pelos EUA ou pela coalizão", declarou à Sputnik o porta-voz do Pentágono, Adrian Rankine-Galloway.

Mais anteriormente, a agência de notícias síria SANA relatou que forças da coalizão internacional, lideradas pelos EUA, atacaram posições do exército sírio na província de Deir ez-Zor, deixando mortos e feridos.

Vale destacar que o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, declarou, citando informações de alguns canais, que o Exército Livre da Síria e forças especiais dos EUA estariam preparando uma provocação com uso de substâncias químicas na província de Deir ez-Zor.

O especial…

Hezbollah não declarará guerra a Israel como resposta ao bombardeio contra Síria

O xeique Naim Qassem – o número dois do Hezbollah – anunciou em Beirute que a organização xiita libanesa não pretende guerrear contra Israel devido ao bombardeio israelense da semana passada contra a Síria.


Sputnik

Qassem, em entrevista a um canal de televisão libanesa, afirmou que a guerra contra Israel não é a resposta adequada ao bombardeio de umas instalações sírias, situadas perto de Tartus, pois há outras formas de responder ao ataque.


Veículo militar com as bandeiras da Síria e do Hezbollah
Veículo militar com as bandeiras da Síria e do Hezbollah © REUTERS/ Omar Sanadiki

O exército israelense alcançou a segunda metade das manobras militares no norte da fronteira com o Líbano, sendo estas as maiores manobras israelenses dos últimos vinte anos.

Com essas manobras, Israel está treinando resposta a um possível ataque por parte do Hezbollah.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas