Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Irã ataca com drones posições do Daesh na fronteira entre Iraque e Síria

Drones da Guarda Revolucionária Iraniana realizaram uma série de ataques contra posições jihadistas na fronteira da Síria com o Iraque, segundo informou a rede de televisão estatal neste domingo.


Sputnik

De acordo com a mídia local, os bombardeios destruíram várias instalações do grupo extremista Daesh, além de um grande número de veículos utilizados pelos militantes.


Militantes do Daesh na fronteira Síria-Iraque (arquivo)
Terroristas do Daesh em veículos norte-americanos na fronteira entre Síria e Irã © AFP 2017/ ALBARAKA NEWS

Em junho, o Irã lançou um ataque com mísseis contra posições terroristas na província de Deir Ez-Zor em represália por um duplo atentado realizado pelos jihadistas em Teerã, que deixou 18 mortos e dezenas de feridos. Depois desses eventos, as autoridades iranianas anunciaram o início de uma nova fase na luta do país contra o terrorismo.

Junto com a Rússia e o Hezbollah, do Líbano, o Irã é um dos principais aliados do presidente sírio, Bashar Assad, no combate aos terroristas na Síria.


Postar um comentário