Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Kim Jong-un ordena aperfeiçoamento de armas nucleares

Líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante uma recepção em homenagem aos cientistas que contribuíram para o sucesso do teste da bomba de hidrogênio, ordenou não diminuir os esforços para o melhoramento das forças nucleares do país.


Sputnik

Como informa a agência KCNA, Kim Jong-un também deu aos cientistas uma ordem para que "desenvolvam a atividade de pesquisa científica para reforçar as forças nucleares de contenção". O líder norte-coreano também expressou a convicção que "graças à economia independente, ao coletivo de cientistas, ao exército e ao povo, a vitória final da revolução da ideologia Juche está predeterminada".


Kim Jong-un contata com os dirigentes do Instituto de Pesquisa de Materiais Químicos da Academia de Defesa Nacional
Kim Jong-un no Instituto de Pesquisas de Materiais Químicos da Academia de Defesa Nacional © REUTERS/ KCNA

A agência frisa que a "bomba de hidrogênio é a bomba de Kim Jong-un e do Partido dos Trabalhadores da Coreia, na qual está concentrado todo o amor do líder supremo pela Pátria e pelo povo".

A recepção foi realizada por ocasião do 69º aniversário da fundação da Coreia do Norte que se celebra em 9 de setembro.

Mais cedo, em 3 de setembro, Pyongyang declarou ter realizado com êxito o sexto teste nuclear com uso de uma bomba de hidrogênio projetada para ser instalada em mísseis balísticos intercontinentais.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas