Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Kim Jong-un ordena aperfeiçoamento de armas nucleares

Líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante uma recepção em homenagem aos cientistas que contribuíram para o sucesso do teste da bomba de hidrogênio, ordenou não diminuir os esforços para o melhoramento das forças nucleares do país.


Sputnik

Como informa a agência KCNA, Kim Jong-un também deu aos cientistas uma ordem para que "desenvolvam a atividade de pesquisa científica para reforçar as forças nucleares de contenção". O líder norte-coreano também expressou a convicção que "graças à economia independente, ao coletivo de cientistas, ao exército e ao povo, a vitória final da revolução da ideologia Juche está predeterminada".


Kim Jong-un contata com os dirigentes do Instituto de Pesquisa de Materiais Químicos da Academia de Defesa Nacional
Kim Jong-un no Instituto de Pesquisas de Materiais Químicos da Academia de Defesa Nacional © REUTERS/ KCNA

A agência frisa que a "bomba de hidrogênio é a bomba de Kim Jong-un e do Partido dos Trabalhadores da Coreia, na qual está concentrado todo o amor do líder supremo pela Pátria e pelo povo".

A recepção foi realizada por ocasião do 69º aniversário da fundação da Coreia do Norte que se celebra em 9 de setembro.

Mais cedo, em 3 de setembro, Pyongyang declarou ter realizado com êxito o sexto teste nuclear com uso de uma bomba de hidrogênio projetada para ser instalada em mísseis balísticos intercontinentais.


Postar um comentário