Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Kim Jong-un ordena aperfeiçoamento de armas nucleares

Líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante uma recepção em homenagem aos cientistas que contribuíram para o sucesso do teste da bomba de hidrogênio, ordenou não diminuir os esforços para o melhoramento das forças nucleares do país.


Sputnik

Como informa a agência KCNA, Kim Jong-un também deu aos cientistas uma ordem para que "desenvolvam a atividade de pesquisa científica para reforçar as forças nucleares de contenção". O líder norte-coreano também expressou a convicção que "graças à economia independente, ao coletivo de cientistas, ao exército e ao povo, a vitória final da revolução da ideologia Juche está predeterminada".


Kim Jong-un contata com os dirigentes do Instituto de Pesquisa de Materiais Químicos da Academia de Defesa Nacional
Kim Jong-un no Instituto de Pesquisas de Materiais Químicos da Academia de Defesa Nacional © REUTERS/ KCNA

A agência frisa que a "bomba de hidrogênio é a bomba de Kim Jong-un e do Partido dos Trabalhadores da Coreia, na qual está concentrado todo o amor do líder supremo pela Pátria e pelo povo".

A recepção foi realizada por ocasião do 69º aniversário da fundação da Coreia do Norte que se celebra em 9 de setembro.

Mais cedo, em 3 de setembro, Pyongyang declarou ter realizado com êxito o sexto teste nuclear com uso de uma bomba de hidrogênio projetada para ser instalada em mísseis balísticos intercontinentais.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas