Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Leste Europeu e países Bálticos podem dormir em paz durante exercícios russo-bielorrussos

O Leste Europeu e os países Bálticos podem dormir em paz, declarou o vice-ministro da Defesa da Rússia, Aleksandr Fomin, em entrevista à emissora alemã Deutsche Welle sobre os exercícios militares Zapad 2017 (Ocidente 2017).


Sputnik

O jornalista alemão perguntou ao vice-ministro se a população dos países Bálticos e do Leste Europeu pode "dormir em tranquilidade". Fomin respondeu: "Claro. Digo isso com toda seriedade".


Exercícios militares Zapad-81 (foto de arquivo)
Exercícios militares Zapad 81 © Sputnik/ V. Kiselev

Ele também explicou que o nome dos exercícios — Ocidente — se refere ao Ocidente da Rússia e não aos países ocidentais.

"[O nome dos exercícios] — Ocidente — não deve ser entendido no sentido amplo, no sentido político e geográfico do termo que incluiu os países ocidentais, a União Europeia ou os membros da OTAN. O nome se refere à parte ocidental da Rússia e da Bielorrússia, que fica ao oeste da Rússia", explicou o vice-ministro.

Os exercícios estratégicos Zapad 2017 serão realizados entre os dias 14 e 20 de setembro no território da Bielorrússia, bem como em três polígonos russos. Segundo os dados do ministério da Defesa da Rússia, até 12,7 mil militares devem participar das manobras.

Alguns países da OTAN, e as autoridades da Ucrânia, manifestaram preocupação sobre as atividades planejadas pelos exércitos russo e bielorrusso.

Fomin já havia declarado em entrevistas anteriores que os exercícios são de caráter defensivo.

O vice-ministro russo também negou os boatos de que os exercícios seriam parte dos preparativos para "ocupar" os países Bálticos, a Polônia ou a Ucrânia.


Postar um comentário