Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Ministério da Defesa da Rússia anunciou uma derrota esmagadora do Daesh em Deir ez-Zor

As tropas sírias, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, infligiram uma dura derrota aos terroristas do Daesh em Deir ez-Zor, informou o ministério da Defesa da Rússia neste sábado.


Sputnik

"As tropa do governo da Síria, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, imprimiram uma derrota esmagadora aos grupamentos do Daesh na área da cidade de Deir ez-Zor, que supera em significado e escala todas as vitórias dos últimos três anos", informou o comunicado do ministério da Defesa, disponibilizado à agência Sputnik.


População de Deir ez-Zor recebe comboio de medicamentos e alimentação
População de Deir ez-Zor recebendo ajuda humanitária © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Segundo o órgão, as tropas do governo sírio, sob o comando do general Suheil al-Hassan, e em conjunto com as tropas sírias que estavam citiadas na base aérea ao leste da cidade, estão ampliando o corredor, formado entre Deiz ez-Zor e o aeroporto.

O cerco ao aeroporto foi rompido neste sábado.

A cidade de Deir ez-Zor, bem como a base aérea militar nos seus arredores, estavam cercadas por terroristas há mais de três anos. Há alguns meses, Daesh conseguiu cortar as comunicações entre o exército sírio na cidade e na base aérea. Apesar de ataques regulares do Daesh, as tropas de Damasco em Deir ez-Zor seguiram defendendo a cidade. Os militares e civis sitiados recebiam todos os suprimentos necessários por via aérea.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas