Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

Ministério da Defesa da Rússia anunciou uma derrota esmagadora do Daesh em Deir ez-Zor

As tropas sírias, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, infligiram uma dura derrota aos terroristas do Daesh em Deir ez-Zor, informou o ministério da Defesa da Rússia neste sábado.


Sputnik

"As tropa do governo da Síria, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, imprimiram uma derrota esmagadora aos grupamentos do Daesh na área da cidade de Deir ez-Zor, que supera em significado e escala todas as vitórias dos últimos três anos", informou o comunicado do ministério da Defesa, disponibilizado à agência Sputnik.


População de Deir ez-Zor recebe comboio de medicamentos e alimentação
População de Deir ez-Zor recebendo ajuda humanitária © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Segundo o órgão, as tropas do governo sírio, sob o comando do general Suheil al-Hassan, e em conjunto com as tropas sírias que estavam citiadas na base aérea ao leste da cidade, estão ampliando o corredor, formado entre Deiz ez-Zor e o aeroporto.

O cerco ao aeroporto foi rompido neste sábado.

A cidade de Deir ez-Zor, bem como a base aérea militar nos seus arredores, estavam cercadas por terroristas há mais de três anos. Há alguns meses, Daesh conseguiu cortar as comunicações entre o exército sírio na cidade e na base aérea. Apesar de ataques regulares do Daesh, as tropas de Damasco em Deir ez-Zor seguiram defendendo a cidade. Os militares e civis sitiados recebiam todos os suprimentos necessários por via aérea.


Postar um comentário