Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Ministério da Defesa da Rússia anunciou uma derrota esmagadora do Daesh em Deir ez-Zor

As tropas sírias, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, infligiram uma dura derrota aos terroristas do Daesh em Deir ez-Zor, informou o ministério da Defesa da Rússia neste sábado.


Sputnik

"As tropa do governo da Síria, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, imprimiram uma derrota esmagadora aos grupamentos do Daesh na área da cidade de Deir ez-Zor, que supera em significado e escala todas as vitórias dos últimos três anos", informou o comunicado do ministério da Defesa, disponibilizado à agência Sputnik.


População de Deir ez-Zor recebe comboio de medicamentos e alimentação
População de Deir ez-Zor recebendo ajuda humanitária © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Segundo o órgão, as tropas do governo sírio, sob o comando do general Suheil al-Hassan, e em conjunto com as tropas sírias que estavam citiadas na base aérea ao leste da cidade, estão ampliando o corredor, formado entre Deiz ez-Zor e o aeroporto.

O cerco ao aeroporto foi rompido neste sábado.

A cidade de Deir ez-Zor, bem como a base aérea militar nos seus arredores, estavam cercadas por terroristas há mais de três anos. Há alguns meses, Daesh conseguiu cortar as comunicações entre o exército sírio na cidade e na base aérea. Apesar de ataques regulares do Daesh, as tropas de Damasco em Deir ez-Zor seguiram defendendo a cidade. Os militares e civis sitiados recebiam todos os suprimentos necessários por via aérea.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas