Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ministério das Relações Exteriores russo acusa EUA de ajudar terroristas na Síria

Ao reforçar seu interesse em liquidar o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia] da face da Terra, Moscou se mostrou preocupada com o fato de os EUA demonstrarem o contrário através de suas ações, ressalta Sergei Ryabkov, vice-ministro do ministério.
Sputnik

"Apesar de tudo, alguns objetivos políticos e geopolíticos são mais importantes para Washington, o que está declarado no plano de lealdade à luta antiterrorista", disse Ryabkov a jornalistas. Segundo ele, a Rússia espera que Washington prove na prática a sua lealdade à luta contra o terrorismo na Síria.


Além disso, o diplomata chamou a morte do tenente-general Valery Asapov de preço pago pela Rússia pela hipocrisia dos EUA na questão da resolução da crise síria. Asapov, que chefiava o grupo dos conselheiros militares russos, morreu na região de Deir ez-Zor durante bombardeio do Daesh.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou fotos aéreas dos bairros a norte de Deir ez-Zor controlados pelos terroristas d…

Ministério da Defesa da Rússia anunciou uma derrota esmagadora do Daesh em Deir ez-Zor

As tropas sírias, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, infligiram uma dura derrota aos terroristas do Daesh em Deir ez-Zor, informou o ministério da Defesa da Rússia neste sábado.


Sputnik

"As tropa do governo da Síria, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, imprimiram uma derrota esmagadora aos grupamentos do Daesh na área da cidade de Deir ez-Zor, que supera em significado e escala todas as vitórias dos últimos três anos", informou o comunicado do ministério da Defesa, disponibilizado à agência Sputnik.


População de Deir ez-Zor recebe comboio de medicamentos e alimentação
População de Deir ez-Zor recebendo ajuda humanitária © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Segundo o órgão, as tropas do governo sírio, sob o comando do general Suheil al-Hassan, e em conjunto com as tropas sírias que estavam citiadas na base aérea ao leste da cidade, estão ampliando o corredor, formado entre Deiz ez-Zor e o aeroporto.

O cerco ao aeroporto foi rompido neste sábado.

A cidade de Deir ez-Zor, bem como a base aérea militar nos seus arredores, estavam cercadas por terroristas há mais de três anos. Há alguns meses, Daesh conseguiu cortar as comunicações entre o exército sírio na cidade e na base aérea. Apesar de ataques regulares do Daesh, as tropas de Damasco em Deir ez-Zor seguiram defendendo a cidade. Os militares e civis sitiados recebiam todos os suprimentos necessários por via aérea.


Postar um comentário