Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Ministério da Defesa da Rússia anunciou uma derrota esmagadora do Daesh em Deir ez-Zor

As tropas sírias, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, infligiram uma dura derrota aos terroristas do Daesh em Deir ez-Zor, informou o ministério da Defesa da Rússia neste sábado.


Sputnik

"As tropa do governo da Síria, com apoio da Força de Defesa Aeroespacial Russa, imprimiram uma derrota esmagadora aos grupamentos do Daesh na área da cidade de Deir ez-Zor, que supera em significado e escala todas as vitórias dos últimos três anos", informou o comunicado do ministério da Defesa, disponibilizado à agência Sputnik.


População de Deir ez-Zor recebe comboio de medicamentos e alimentação
População de Deir ez-Zor recebendo ajuda humanitária © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Segundo o órgão, as tropas do governo sírio, sob o comando do general Suheil al-Hassan, e em conjunto com as tropas sírias que estavam citiadas na base aérea ao leste da cidade, estão ampliando o corredor, formado entre Deiz ez-Zor e o aeroporto.

O cerco ao aeroporto foi rompido neste sábado.

A cidade de Deir ez-Zor, bem como a base aérea militar nos seus arredores, estavam cercadas por terroristas há mais de três anos. Há alguns meses, Daesh conseguiu cortar as comunicações entre o exército sírio na cidade e na base aérea. Apesar de ataques regulares do Daesh, as tropas de Damasco em Deir ez-Zor seguiram defendendo a cidade. Os militares e civis sitiados recebiam todos os suprimentos necessários por via aérea.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas