Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Ministério da Defesa: Tenente-general russo morre em bombardeios do Daesh na Síria

O tenente-general russo Asapov, que ajudou as forças sírias durante a operação a levantar o bloqueio de Deir ez-Zor, morreu como resultado do bombardeio do Daesh, disse o Ministério da Defesa russo neste domingo.


Sputnik

Valery Asapov morreu depois de sofrer uma "lesão fatal" decorrente de um "bombardeio repentino de morteiros do Daesh", disse o ministério.


Ataques contra as posições do Daesh perto de Deir ez-Zor
Ataque contra o Daesh próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

O ministério especificou que Asapov era um membro do grupo de conselheiros militares russos que fornecem assistência a comandantes sírios durante a operação voltada para a libertação da cidade de Deir ez-Zor.

Ainda de acordo com o ministério, o militar falecido receberá uma condecoração póstuma do Estado.

No início de setembro, as tropas do governo sírio, apoiadas por ataques aéreos russos, quebraram três anos de bloqueio do Daesh ao oeste e ao sul de Deir ez-Zor. Na segunda-feira, o exército sírio atravessou o rio Eufrates com o apoio das Forças Aeroespaciais russas, derrubando militantes de vários assentamentos e atualmente estão desenvolvendo uma ofensiva para o leste da cidade.


Postar um comentário