Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Navios militares russos estão prontos para desbravar oceano Ártico

Navios da Frota do Norte russos seguem sua marcha ártica. Na sexta-feira (08), eles entraram no mar de Kara, comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.


Sputnik

"O destacamento de navios da Frota do Norte, que está marchando rumo ao Ártico, regressou do golfo de Ienissei e entrou no mar de Kara", comunicou o capitão.


Grande navio antissubmarino Severomorsk
Grande navio antissubmarino Severomorsk © Sputnik/ Mikhail Fomichev

Vale destacar que o grande navio antissubmarino Severomorsk, o navio de infantaria Kondopoga, o navio-tanque Sergei Osipov, a embarcação de resgate Pamir e a embarcação para cargas pesadas KIL-164 continuam avançando na direção nordeste.

De acordo com os planos, o navio hidrográfico Senezh, que está investigando o Ártico, se juntará ao destacamento de navios militares em questão. Além disso, os helicópteros Ka-27 do Severomorsk realizarão inspeção do gelo em breve, mais especificamente pela rota dos navios. Anteriormente, todos os navios e embarcações foram abastecidos pelo navio-tanque Sergei Osipov no porto Dikson.

Segundo dados, após participarem de manobras de defesa na península de Taimiros, os navios Georgy Pobedonosets e Aleksandr Otrakovsky deixaram o destacamento de navios da Frota do Norte, mudando sua direção para o mar de Barents.

A sexta marcha ártica das forças navais da Frota do Norte foi iniciada no dia 10 de agosto, quando deixaram sua base principal em Severomorsk.


Postar um comentário