Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Navios militares russos estão prontos para desbravar oceano Ártico

Navios da Frota do Norte russos seguem sua marcha ártica. Na sexta-feira (08), eles entraram no mar de Kara, comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.


Sputnik

"O destacamento de navios da Frota do Norte, que está marchando rumo ao Ártico, regressou do golfo de Ienissei e entrou no mar de Kara", comunicou o capitão.


Grande navio antissubmarino Severomorsk
Grande navio antissubmarino Severomorsk © Sputnik/ Mikhail Fomichev

Vale destacar que o grande navio antissubmarino Severomorsk, o navio de infantaria Kondopoga, o navio-tanque Sergei Osipov, a embarcação de resgate Pamir e a embarcação para cargas pesadas KIL-164 continuam avançando na direção nordeste.

De acordo com os planos, o navio hidrográfico Senezh, que está investigando o Ártico, se juntará ao destacamento de navios militares em questão. Além disso, os helicópteros Ka-27 do Severomorsk realizarão inspeção do gelo em breve, mais especificamente pela rota dos navios. Anteriormente, todos os navios e embarcações foram abastecidos pelo navio-tanque Sergei Osipov no porto Dikson.

Segundo dados, após participarem de manobras de defesa na península de Taimiros, os navios Georgy Pobedonosets e Aleksandr Otrakovsky deixaram o destacamento de navios da Frota do Norte, mudando sua direção para o mar de Barents.

A sexta marcha ártica das forças navais da Frota do Norte foi iniciada no dia 10 de agosto, quando deixaram sua base principal em Severomorsk.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas