Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Navios militares russos estão prontos para desbravar oceano Ártico

Navios da Frota do Norte russos seguem sua marcha ártica. Na sexta-feira (08), eles entraram no mar de Kara, comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.


Sputnik

"O destacamento de navios da Frota do Norte, que está marchando rumo ao Ártico, regressou do golfo de Ienissei e entrou no mar de Kara", comunicou o capitão.


Grande navio antissubmarino Severomorsk
Grande navio antissubmarino Severomorsk © Sputnik/ Mikhail Fomichev

Vale destacar que o grande navio antissubmarino Severomorsk, o navio de infantaria Kondopoga, o navio-tanque Sergei Osipov, a embarcação de resgate Pamir e a embarcação para cargas pesadas KIL-164 continuam avançando na direção nordeste.

De acordo com os planos, o navio hidrográfico Senezh, que está investigando o Ártico, se juntará ao destacamento de navios militares em questão. Além disso, os helicópteros Ka-27 do Severomorsk realizarão inspeção do gelo em breve, mais especificamente pela rota dos navios. Anteriormente, todos os navios e embarcações foram abastecidos pelo navio-tanque Sergei Osipov no porto Dikson.

Segundo dados, após participarem de manobras de defesa na península de Taimiros, os navios Georgy Pobedonosets e Aleksandr Otrakovsky deixaram o destacamento de navios da Frota do Norte, mudando sua direção para o mar de Barents.

A sexta marcha ártica das forças navais da Frota do Norte foi iniciada no dia 10 de agosto, quando deixaram sua base principal em Severomorsk.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas