Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Navios militares russos estão prontos para desbravar oceano Ártico

Navios da Frota do Norte russos seguem sua marcha ártica. Na sexta-feira (08), eles entraram no mar de Kara, comunica o chefe de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga.


Sputnik

"O destacamento de navios da Frota do Norte, que está marchando rumo ao Ártico, regressou do golfo de Ienissei e entrou no mar de Kara", comunicou o capitão.


Grande navio antissubmarino Severomorsk
Grande navio antissubmarino Severomorsk © Sputnik/ Mikhail Fomichev

Vale destacar que o grande navio antissubmarino Severomorsk, o navio de infantaria Kondopoga, o navio-tanque Sergei Osipov, a embarcação de resgate Pamir e a embarcação para cargas pesadas KIL-164 continuam avançando na direção nordeste.

De acordo com os planos, o navio hidrográfico Senezh, que está investigando o Ártico, se juntará ao destacamento de navios militares em questão. Além disso, os helicópteros Ka-27 do Severomorsk realizarão inspeção do gelo em breve, mais especificamente pela rota dos navios. Anteriormente, todos os navios e embarcações foram abastecidos pelo navio-tanque Sergei Osipov no porto Dikson.

Segundo dados, após participarem de manobras de defesa na península de Taimiros, os navios Georgy Pobedonosets e Aleksandr Otrakovsky deixaram o destacamento de navios da Frota do Norte, mudando sua direção para o mar de Barents.

A sexta marcha ártica das forças navais da Frota do Norte foi iniciada no dia 10 de agosto, quando deixaram sua base principal em Severomorsk.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas