Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Novo conflito à vista? Exército do Irã e do Iraque se unem contra o Curdistão iraquiano

Irã e Iraque realizarão exercícios militares conjuntos em resposta ao referendo de independência "ilegítimo" do Curdistão iraquiano, informou AFP, citando fontes militares em Teerã.


Sputnik

O Irã, que faz fronteira com o Iraque e a região autônoma curda, se opôs firmemente ao plebiscito celebrado no dia 25 de setembro por temer a intensificação dos movimentos separatistas curdos em seu próprio território.


Exército do Iraque
Exército do Iraque © REUTERS/ Stringer

O governo central do Iraque, assim como diversos países em toda a região, não reconhece os resultados do referendo, que contou com uma ampla participação popular e que demonstrou um apoio superior aos 90% à causa da independência.

"Um exercício militar conjunto entre as Forças Armadas do Irã e as unidades do exército do Iraque será realizado nos próximos dias ao largo da fronteira compartilhada", informaram as fontes, segundo as quais serão também realizadas manobras em locais de fronteira entre o Irã e o Curdistão iraquiano.

As fontes da agência também enfatizaram que Teerã defende a integridade territorial do país vizinho e rejeita o referendo "ilegal" de Erbil, capital da região autônoma curda.

Esta semana, o exército iraquiano já participou de manobras com militares turcos na fronteira do Iraque. Além disso, Ancara anunciou que o seu Exército estava pronto para adotar "medidas necessárias" contra o Curdistão iraquiano.


Postar um comentário