Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

O que Coreia do Norte e EUA discutiram em 'reunião secreta' na Suíça?

Representantes de Coreia do Norte e Estados Unidos realizaram uma reunião "secreta" na Suíça nesta semana, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo canal de TV japonês NHK.


Sputnik

Segundo a reportagem, o encontro aconteceu nos bastidores da a Terceira Conferência dos Estados-Parte para o ATT (Tratato sobre o Comércio de Armas), que reúne mais de uma centena de nações em solo suíço nesta semana.


Representantes norte-americano e norte-coreano que teriam se reunido secretamente | Reprodução

A reunião colocou frente a frente Choe Kang-il, vice-diretor geral de Assuntos Norte-Americanos no Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte, e Evans Revere, ex-vice-secretário-adjunto do Departamento de Estado dos EUA, de acordo com a NHK.

A apuração da emissora japonesa não conseguiu desvendar oficialmente o motivo do encontro entre os representantes dos dois países, mas é "provável" que o aumento das tensões entre os dois países tenha estado no centro das conversas entre os dois.

A situação se deteriorou ainda mais no início deste mês, quando Pyongyang conduziu o sexto teste nuclear da história norte-coreana, o mais poderoso já registrado até aqui. Segundo o governo do país, tratou-se de um teste com uma bomba de hidrogênio.

A NHK informou ainda que Choe foi questionado logo após a reunião por vários jornalistas, porém ele manteve o silêncio e não falou com a imprensa.

Esta não é a primeira vez que encontros reservados entre representantes norte-coreanos e estadunidenses são revelados. Em junho, o The Wall Street Journal revelou que autoridades dos dois países vêm mantendo encontros secretos há mais de um ano.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas