Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

'Olho que vê tudo': EUA lançam novo satélite espião ao espaço

Um foguete portador Atlas V, com o satélite de reconhecimento NROL-42 do Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO, sigla em inglês), foi lançado em 24 de setembro a partir da Base Aérea de Vandenberg, no estado americano da Califórnia, informou o portal Space.com.


Sputnik

Esse satélite se destina a identificar ameaças potenciais para a segurança nacional dos EUA. De acordo com vários especialistas, o objetivo principal do NROL é detectar lançamentos de mísseis no hemisfério norte através de sensores infravermelhos.


Foguete americano Atlas V
Foguete norte-americano Atlas V © flickr.com/ Official U.S. Navy Page

Embora o lançamento do satélite devesse ter ocorrido em 22 de setembro, o NRO e a United Launch Alliance (ULA) tiveram que o adiar por uma falha de baterias do foguete Atlas V.

"Este lançamento é o culminar de muitos meses de trabalho da empresa ULA e do NRO", afirmou o coronel da Força Aérea dos EUA Gregory Wood. Ele também sublinhou a importância do sucesso desta missão.

O tenente-coronel do esquadrão de lançadores espaciais, Kenneth Decker, declarou que este lançamento "é um bom exemplo de trabalho em equipe de várias organizações que trabalharam dia e noite para garantir a segurança dos norte-americanos".

Em 29 de junho de 2016, a ULA lançou a partir base aérea de Cabo Canaveral um foguete Atlas V com o satélite de reconhecimento NROL-61 a bordo. Além disso, em 1 março de 2017, o satélite espião NROL-79 foi posto em órbita.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas