Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicóptero da marinha mexicana perde o controle e colide com o mar (VÍDEO)

Graças à ajuda dos pescadores locais, a Marinha Mexicana conseguiu resgatar todos os tripulantes, menos uma das pessoas que estavam a bordo do helicóptero. Duas pessoas necessitaram de tratamento médico e foram levadas para um hospital em San Felipe.
Sputnik

Um helicóptero da Marinha Mexicana MI-17 com 12 pessoas a bordo caiu no mar ao largo da costa da Baixa Califórnia.


O helicóptero estaria patrulhando a área em busca de pesca ilegal neste sábado, quando aparentemente perdeu o controle e mergulhou direto no Golfo da Califórnia.

De acordo com um comunicado emitido pelo Secretariado da Marinha do México, dois dos tripulantes do helicóptero tiveram que ser levados para San Felipe em busca de atendimento médico imediato, enquanto as vidas dos outros 9 não corriam perigo imediato. Um membro da tripulação foi listado como desaparecido.

As autoridades navais também elogiaram os esforços dos pescadores locais que ajudaram na busca e salvamento, acrescentando que uma investigação sobre a causa do…

Pentágono confirma: contingente militar dos EUA no Afeganistão vai aumentar

O contingente militar norte-americano no Afeganistão receberá um reforço de 3,5 mil soldados, aumentando o total para 14,5 pessoas, confirmou nesta segunda-feira à Sputnik o representante do Pentágono, Michael Andrews.


Sputnik

"Não vamos anunciar para onde eles serão enviados, porque não queremos que o inimigo saiba dos nossos planos", disse Andrews.


Agentes das Forças de Segurança do Afeganistão e os soldados norte-americanos
Tropas norte-americanas e afegãs © AP Photo/ Rahmat Gul

Mais cedo, o ministro da Defesa dos EUA, James Mattis, anunciou o aumento do contingente, sem ter informado os números, seguindo a nova política da Casa Branca de não divulgar esse tipo de informação.

Antes disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, autorizou o Pentágono a aumetar o contingente de forma independente, dentro do limite de 4 mil pessoas.

Além disso, em agosto, Trump anunciou a nova estratégia norte-americana no Afeganistão. O presidente evitou a comentar os aspectos militares da estratégia, mas deu a entender que as tropas dos EUA não planejam uma retirada às pressas. O chefe de Estado também assinalou com clareza o papel do Paquistão na crise afegã. Segundo Trump, Islamabad pode "perder muito" se continuar a abrigar terroristas do país vizinho em seu território.

No final de 2016, durante fim do mandato de Barack Obama, o contingente norte-americano no Afeganistão era de 8,4 mil militares.

Os Estados Unidos, desde 2001, realizam operações no país contra o movimento Talibã e, mais recentemente, contra o Daesh. Os EUA também assumiram o compromisso de treinar e de equipar as forças de segurança locais. O contingente norte-americano máximo no Afeganistão foi de 100 mil pessoas, em 2011. No total, mais de 2,3 mil soldados americanos perderam a vida no país, e mais de 17 mil ficaram feridos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas