Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Como funcionam os mísseis de micro-ondas que os EUA podem usar em caso de ataque da Coreia do Norte

Nos arredores da cidade de Albuquerque, no Estado do Novo México, uma equipe de especialistas da Força Aérea americana desenvolve uma arma pouco tradicional, mas que poderia ter um objetivo estratégico: deter os mísseis nucleares da Coreia do Norte.
Lioman Lima | BBC Mundo

Não é um armamento qualquer. Trata-se de um tipo de arma eletromagnética que não é nociva para o ser humano e cuja base de funcionamento é a mesma tecnologia de um forno micro-ondas.


E, segundo diversos especialistas em assuntos militares consultados pela BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, poderia ser uma alternativa para desativar as armas nucleares de Pyongyang de forma efetiva, sem gerar grandes prejuízos.

O "Projeto de mísseis avançados de micro-ondas de alta potência de interferência eletrônica" (Champ, na sigla em inglês) prepara, em essência, projéteis que emitem ondas de altíssima frequência, capazes de fritar sistemas eletrônicos.

"Tendo em conta o estado da tecnologia no mundo moderno, em q…

Piloto morre em queda de avião na Itália (VÍDEO)

Um jato italiano da Eurofighter Typhooon caiu durante um show aéreo na região centro-italiana do Lazio neste domingo, matando seu piloto, relatórios da mídia local.


Sputnik

A tragédia ocorreu perto da cidade de Terracina e resultou na suspensão do show aéreo, informou o jornal italiano Il Corriere della Sera.


Eurofighter Typhoon
Eurofighter Typhoon © flickr.com/ Airwolfhound

De acordo com as testemunhas oculares, o jato bateu na água enquanto fazia um loop vertical.

O corpo do piloto de 36 anos, o capitão Gabriele Orlandi, foi encontrado e recuperado cerca de uma hora e meia após um acidente mortal.



Postar um comentário