Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Resposta aos S-400: Pentágono promete acelerar fornecimento de sistemas DAM à Turquia

Os EUA querem avançar com o fornecimento à Turquia de sistemas da defesa antimíssil (DAM) compatíveis com os padrões da OTAN, comunicou o representante do serviço de imprensa do Pentágono, Johnny Michael.


Sputnik

"Expressamos a nossa preocupação quanto à potencial compra dos S-400 aos responsáveis turcos. Os sistemas de defesa antimíssil compatíveis com a OTAN seguem sendo a melhor variante para defender a Turquia de todo o espetro de ameaças na região", declarou Johnny Michael, citado pela RT. 


Sistema de defesa antimíssil Patriot instalado no sul da Turquia
Sistema de defesa antimísseis Patriot © AFP 2017/ JOHN MACDOUGALL

Ele sublinhou também a necessidade de um "diálogo aberto sobre o assunto" e a importância da "manutenção da compatibilidade com a OTAN nas compras de quaisquer sistemas de defesa sérios".

"Os EUA e a Turquia têm relações profundas e significativas no domínio do comércio militar e de defesa. A Turquia continua a utilizar os sistemas antimísseis com os aliados da OTAN, incluindo os EUA, para as exigências mais vastas e de longo prazo da defesa antimíssil. Os EUA defendem a aceleração dos fornecimentos dos sistemas comprados pela Turquia tanto quanto possível", sublinhou Michael.

Ele acrescentou também que a Turquia é "um aliado-chave da OTAN".

"Temos uma parceria estreita no domínio da defesa", finalizou o representante do Pentágono.

Anteriormente, o líder turco Recep Tayyip Erdogan havia comunicado que a Turquia já fez o primeiro depósito para a compra dos sistemas russos S-400.

No fim do julho a Secretaria da Defesa norte-americana declarou que estava preocupada com a não compatibilidade dos sistemas de defesa antimíssil russos S-400 com os sistemas da OTAN.


Postar um comentário