Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

Resposta aos S-400: Pentágono promete acelerar fornecimento de sistemas DAM à Turquia

Os EUA querem avançar com o fornecimento à Turquia de sistemas da defesa antimíssil (DAM) compatíveis com os padrões da OTAN, comunicou o representante do serviço de imprensa do Pentágono, Johnny Michael.


Sputnik

"Expressamos a nossa preocupação quanto à potencial compra dos S-400 aos responsáveis turcos. Os sistemas de defesa antimíssil compatíveis com a OTAN seguem sendo a melhor variante para defender a Turquia de todo o espetro de ameaças na região", declarou Johnny Michael, citado pela RT. 


Sistema de defesa antimíssil Patriot instalado no sul da Turquia
Sistema de defesa antimísseis Patriot © AFP 2017/ JOHN MACDOUGALL

Ele sublinhou também a necessidade de um "diálogo aberto sobre o assunto" e a importância da "manutenção da compatibilidade com a OTAN nas compras de quaisquer sistemas de defesa sérios".

"Os EUA e a Turquia têm relações profundas e significativas no domínio do comércio militar e de defesa. A Turquia continua a utilizar os sistemas antimísseis com os aliados da OTAN, incluindo os EUA, para as exigências mais vastas e de longo prazo da defesa antimíssil. Os EUA defendem a aceleração dos fornecimentos dos sistemas comprados pela Turquia tanto quanto possível", sublinhou Michael.

Ele acrescentou também que a Turquia é "um aliado-chave da OTAN".

"Temos uma parceria estreita no domínio da defesa", finalizou o representante do Pentágono.

Anteriormente, o líder turco Recep Tayyip Erdogan havia comunicado que a Turquia já fez o primeiro depósito para a compra dos sistemas russos S-400.

No fim do julho a Secretaria da Defesa norte-americana declarou que estava preocupada com a não compatibilidade dos sistemas de defesa antimíssil russos S-400 com os sistemas da OTAN.


Postar um comentário