Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia desmente informação sobre 'ataque a jornalistas' durante manobras Zapad 2017

O Ministério da Defesa da Rússia desmentiu a informação nas redes sociais sobre uma "salva disparada contra uma multidão de jornalistas" durante as manobras Zapad 2017.


Sputnik

O serviço de imprensa da Região Militar Ocidental sublinhou que em 18 de setembro nas manobras não houve quaisquer incidentes envolvendo a aviação militar.


Kamov Ka-52 Alligator
Kamov Ka-52 Alligator © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

"Toda a informação sobre 'disparos contra a multidão de jornalistas' e 'uma grande quantidade de feridos graves' nas redes sociais – é uma provocação intencional ou um disparate pessoal de alguém", apontou o ministério russo.

Acrescenta-se que as imagens publicadas na Internet mostram outro episódio que ocorreu em outra altura, quando os helicópteros treinavam "fogo sobre alvos terrestres".

"O sistema de pontaria de um helicóptero capturou o alvo errado. Em resultado do disparo de um míssil não guiado foi danificado um caminhão sem pessoas", explicou o serviço de imprensa da entidade militar.

Os exercícios estratégicos Zapad 2017 são realizados no período de 14 a 20 de setembro em 9 polígonos da Rússia e Bielorrússia e envolvem a participação de 12,7 mil dos militares (7,2 mil da Bielorrússia e cerca de 5,5 mil da Rússia). Centenas de jornalistas russos e bielorrussos, bem como adidos militares de mais de 50 países estão observando as manobras.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas