Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Rússia levantará muro entre Crimeia e Ucrânia

A Rússia construirá um muro de cerca de 50 quilômetros no istmo que separa a península da Crimeia da Ucrânia, anunciou nesta quarta-feira a guarda fronteiriça deste país.


EFE

O Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB) da Rússia, do qual depende a guarda de fronteiras, prevê concluir os trabalhos neste mesmo ano, segundo explicou à agência "TASS" esse departamento.

Russos comemoram o aniversário de 3 anos da anexação da Crimeia. EFE/EPA/Maxim Shipenkov
Russos comemoram o aniversário de 3 anos da anexação da Crimeia. EFE/EPA/Maxim Shipenkov

"Neste momento, os trabalhos de engenharia na fronteira russo-ucraniana seguem seu curso segundo o previsto e a construção de um muro de 50 quilômetros no norte da Crimeia é a seguinte etapa", afirmou um porta-voz da guarda de fronteiras.

Segundo mostra a documentação publicada no site oficial de compras públicas, o muro medirá mais de dois metros de largura e terá um comprimento de 49,5 quilômetros.

A Ucrânia reiterou na terça-feira seu pedido à comunidade internacional de consolidar as medidas de pressão contra a Rússia para pôr fim à ocupação "da Crimeia e às violações de direitos humanos e liberdades fundamentais".

A península foi anexada pela Rússia em março de 2014 após a realização de um referendo não reconhecido por Kiev e nem pela comunidade internacional.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas