Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Seul: tremor de terra foi quase 10 vezes mais forte que último teste de Pyongyang

O chefe do Comitê de Defesa sul-coreano, Kim Young-woo, declarou que o sexto teste nuclear de Pyongyang teve uma potência de 100 quilotoneladas, quatro ou cinco vezes mais que a bomba nuclear lançada sobre a cidade japonesa de Nagasaki em 1945, informa Yonhap.


Sputnik

Kim Young-woo destacou que o poder explosivo da versão testada neste domingo foi 9,8 vezes mais forte do que o teste anterior de Pyongyang. O quinto teste nuclear norte-coreano foi realizado no dia 9 de setembro do ano passado, coincidindo com o 68º aniversário da fundação do país. Teve uma potência de 10 quilotoneladas e provocou um terremoto de 5,3 graus de magnitude.


Cidade de Seul, capital da Coreia do Sul
Seul, capital da Coreia do Sul © Sputnik/ Aleksandr Kryazhev

Os militares sul-coreanos confirmaram este domingo ter ocorrido "um sismo artificial perto do polígono de testes nucleares" de Pyongyang, e "acreditam que a Coreia do Norte realizou o seu sexto teste nuclear".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas