Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Tchau, norte-americanos! Exército sírio corta cortejo dos EUA (VÍDEO)

O exército sírio impediu a passagem de um comboio de veículos blindados dos EUA da cidade síria de Qamishli na região de Hasaka, fazendo com que os militares dos EUA retornassem às áreas controladas pelos curdos, informa o portal Russkaya Vesna.


Sputnik

O vídeo do incidente foi publicado no YouTube. Na gravação, pode-se ver como um soldado sírio fica na frente do veículo blindado, impedindo sua travessia.


Soldados do exército sírio perto de Deir ez-Zor
Soldados do exército sírio próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Depois de ter notificado os motoristas do veículo que a entrada de estrangeiros neste setor da cidade é proibida, os militares retornam ao seu carro de combate e abandonam a zona.

Qamishli está localizado na fronteira com a Turquia. Os curdos sírios controlam a maior parte da cidade, enquanto as forças governamentais da Síria mantêm o controle do corredor fronteiriço com a Turquia e o aeroporto.

A partir do aeródromo em questão, o exército de Bashar Assad fornece suas aeronaves aos soldados que participam da operação em Deir ez-Zor para bombardeamento das posições do Daesh.




Postar um comentário