Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Tchau, norte-americanos! Exército sírio corta cortejo dos EUA (VÍDEO)

O exército sírio impediu a passagem de um comboio de veículos blindados dos EUA da cidade síria de Qamishli na região de Hasaka, fazendo com que os militares dos EUA retornassem às áreas controladas pelos curdos, informa o portal Russkaya Vesna.


Sputnik

O vídeo do incidente foi publicado no YouTube. Na gravação, pode-se ver como um soldado sírio fica na frente do veículo blindado, impedindo sua travessia.


Soldados do exército sírio perto de Deir ez-Zor
Soldados do exército sírio próximo a Deir ez-Zor © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Depois de ter notificado os motoristas do veículo que a entrada de estrangeiros neste setor da cidade é proibida, os militares retornam ao seu carro de combate e abandonam a zona.

Qamishli está localizado na fronteira com a Turquia. Os curdos sírios controlam a maior parte da cidade, enquanto as forças governamentais da Síria mantêm o controle do corredor fronteiriço com a Turquia e o aeroporto.

A partir do aeródromo em questão, o exército de Bashar Assad fornece suas aeronaves aos soldados que participam da operação em Deir ez-Zor para bombardeamento das posições do Daesh.




Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas