Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Tillerson procurou Lavrov para discutir a situação na Síria

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, realizaram uma conversa telefônica, durante a qual discutiram a atual situação na Síria, informou a chancelaria russa em sua conta no Facebook.


Sputnik

"Foi discutido o estado atual da normalização da crise síria, inclusive os objetivos do combate antiterrorista em terra, bem como a realização das decisões da reunião internacional sobre a Síria, realizada nos dias 14 e 15 de setembro do ano corrente em Astana, e os preparativos para a próxima rodada do processo político em Genebra", informou o comunicado.


Resultado de imagem para tillerson lavrov
Sergei Lavrov e Rex Tillerson

Além disso, o ministério russo revelou que as partes destacaram a necessidade de empreender esforços para o cumprimento dos acordos de Minsk e para a normalização da situação no sudeste da Ucrânia.

A conversa entre as autoridades aconteceu neste sábado, dia 16 de setembro, por iniciativa de Washington.

Lavrov e Tillerson têm mantido conversações para a cooperação da Rússia e dos EUA na Síria.


Postar um comentário