Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Tillerson procurou Lavrov para discutir a situação na Síria

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, realizaram uma conversa telefônica, durante a qual discutiram a atual situação na Síria, informou a chancelaria russa em sua conta no Facebook.


Sputnik

"Foi discutido o estado atual da normalização da crise síria, inclusive os objetivos do combate antiterrorista em terra, bem como a realização das decisões da reunião internacional sobre a Síria, realizada nos dias 14 e 15 de setembro do ano corrente em Astana, e os preparativos para a próxima rodada do processo político em Genebra", informou o comunicado.


Resultado de imagem para tillerson lavrov
Sergei Lavrov e Rex Tillerson

Além disso, o ministério russo revelou que as partes destacaram a necessidade de empreender esforços para o cumprimento dos acordos de Minsk e para a normalização da situação no sudeste da Ucrânia.

A conversa entre as autoridades aconteceu neste sábado, dia 16 de setembro, por iniciativa de Washington.

Lavrov e Tillerson têm mantido conversações para a cooperação da Rússia e dos EUA na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas