Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Novos jogos' dos EUA: especialista comenta ataque contra exército sírio

O Pentágono negou realização de ataques da coalizão ocidental contra tropas sírias. O especialista Vladimir Fitin contou sua versão do acontecido para o serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

O Pentágono está refutando notícias quanto a ataques da Força Aérea dos EUA ou Forças Armadas da coalizão contra tropas sírias na região de Al-Bukamal.

"Não se trata de ataque efetuado pelos EUA ou pela coalizão", declarou à Sputnik o porta-voz do Pentágono, Adrian Rankine-Galloway.

Mais anteriormente, a agência de notícias síria SANA relatou que forças da coalizão internacional, lideradas pelos EUA, atacaram posições do exército sírio na província de Deir ez-Zor, deixando mortos e feridos.

Vale destacar que o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, declarou, citando informações de alguns canais, que o Exército Livre da Síria e forças especiais dos EUA estariam preparando uma provocação com uso de substâncias químicas na província de Deir ez-Zor.

O especial…

Tillerson procurou Lavrov para discutir a situação na Síria

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, realizaram uma conversa telefônica, durante a qual discutiram a atual situação na Síria, informou a chancelaria russa em sua conta no Facebook.


Sputnik

"Foi discutido o estado atual da normalização da crise síria, inclusive os objetivos do combate antiterrorista em terra, bem como a realização das decisões da reunião internacional sobre a Síria, realizada nos dias 14 e 15 de setembro do ano corrente em Astana, e os preparativos para a próxima rodada do processo político em Genebra", informou o comunicado.


Resultado de imagem para tillerson lavrov
Sergei Lavrov e Rex Tillerson

Além disso, o ministério russo revelou que as partes destacaram a necessidade de empreender esforços para o cumprimento dos acordos de Minsk e para a normalização da situação no sudeste da Ucrânia.

A conversa entre as autoridades aconteceu neste sábado, dia 16 de setembro, por iniciativa de Washington.

Lavrov e Tillerson têm mantido conversações para a cooperação da Rússia e dos EUA na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas