Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

Tillerson procurou Lavrov para discutir a situação na Síria

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, realizaram uma conversa telefônica, durante a qual discutiram a atual situação na Síria, informou a chancelaria russa em sua conta no Facebook.


Sputnik

"Foi discutido o estado atual da normalização da crise síria, inclusive os objetivos do combate antiterrorista em terra, bem como a realização das decisões da reunião internacional sobre a Síria, realizada nos dias 14 e 15 de setembro do ano corrente em Astana, e os preparativos para a próxima rodada do processo político em Genebra", informou o comunicado.


Resultado de imagem para tillerson lavrov
Sergei Lavrov e Rex Tillerson

Além disso, o ministério russo revelou que as partes destacaram a necessidade de empreender esforços para o cumprimento dos acordos de Minsk e para a normalização da situação no sudeste da Ucrânia.

A conversa entre as autoridades aconteceu neste sábado, dia 16 de setembro, por iniciativa de Washington.

Lavrov e Tillerson têm mantido conversações para a cooperação da Rússia e dos EUA na Síria.


Postar um comentário