Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Tillerson reitera esforço diplomático com Coreia do Norte

Reuters

WASHINGTON - O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, reconheceu nesta sexta-feira que as crescentes tensões com a Coreia do Norte são desafiadoras, mas disse que esforços diplomáticos continuarão, em meio a retóricas agressivas e ameaças de confronto militar.


Resultado de imagem para rex tillerson
Rex Tillerson | EVAN VUCCI / AP

“Nós estamos muito desafiados, mas nossos esforços diplomáticos continuam inabaláveis”, disse Tillerson, em entrevista à ABC. “Nós implementamos as sanções econômicas mais fortes que já foram reunidas contra (o líder norte-coreano) Kim Jong Un”.

“Então ele está sendo testado com as sanções, com as vozes de todos os cantos do mundo”.


Postar um comentário