Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Trump: Elaboramos versões eficazes de uso da força contra Coreia do Norte

O presidente norte-americano Donald Trump declarou que os EUA elaboraram medidas efetivas para aplicação da força contra a Coreia do Norte, comunica o USA Today citado pelo RT.


Sputnik

"Vendo hoje aqui o nosso potencial e a vossa lealdade, eu, mais do que nunca, estou certo que as nossas versões de ações em resposta a esta ameaça são tanto eficazes como esmagadoras", expressou Donald Trump falando na base militar Andrews no estado de Maryland.


Resultado de imagem para donald trump
Donald Trump

O presidente dos EUA acrescentou que os EUA e os seus aliados vão defender os seus povos de todos os que "se atrevem a ameaçar o seu modo de vida".

Anteriormente, o secretário-geral da ONU António Guterres declarou que uma solução militar da crise em torno da Coreia do Norte irá provocar uma catástrofe.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas