Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Trump: Elaboramos versões eficazes de uso da força contra Coreia do Norte

O presidente norte-americano Donald Trump declarou que os EUA elaboraram medidas efetivas para aplicação da força contra a Coreia do Norte, comunica o USA Today citado pelo RT.


Sputnik

"Vendo hoje aqui o nosso potencial e a vossa lealdade, eu, mais do que nunca, estou certo que as nossas versões de ações em resposta a esta ameaça são tanto eficazes como esmagadoras", expressou Donald Trump falando na base militar Andrews no estado de Maryland.


Resultado de imagem para donald trump
Donald Trump

O presidente dos EUA acrescentou que os EUA e os seus aliados vão defender os seus povos de todos os que "se atrevem a ameaçar o seu modo de vida".

Anteriormente, o secretário-geral da ONU António Guterres declarou que uma solução militar da crise em torno da Coreia do Norte irá provocar uma catástrofe.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas