Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Trump: 'não vamos tolerar o que está acontecendo na Coreia do Norte'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, após uma conversa telefônica com o presidente da China, Xi Jinping, que uma ação militar contra a Coreia do Norte não era sua primeira opção, mas não chegou a excluir a sua possibilidade.


Sputnik

"Vamos ver o que acontece", disse Trump aos jornalistas, ao deixar Washington e embarcar para o estado de Dakota do Norte.


Donald Trump, presidente dos EUA e Xi Jinping, seu homólogo chinês falam depois do encontro realizado em 7 de abril de 2017 em Mar-a-Lago
Donald Trump, presidente dos EUA e Xi Jinping, presidente da China © AP Photo/ Alex Brandon

O líder norte-americano classificou a sua conversa com o presidente chinês de "franca" e "forte".

"O presidente Xi gostaria de fazer algo [a respeito da Coreia do Norte]. Vamos ver se ele consegue ou não. Porém, não vamos tolerar o que está acontecendo na Coreia do Norte", afirmou Trump aos jornalistas presentes na Casa Branca, informou Reuters.

"Acredito que o presidente Xi está 100% de acordo comigo…tivemos uma conversa muito-muito franca e muito forte", concluiu Trump.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas