Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Turquia compra sistemas de defesa antiaérea russos S-400

Ancara e Moscou concluíram acordo de compra de mísseis S-400, negociado durante vários meses.


Sputnik

"Nossos amigos já assinaram o acordo sobre os S-400. Ao que sei, a primeira prestação já foi paga", declarou o presidente de Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ao jornal Hurriyet.


Sistema de mísseis S-400
Sistema de defesa antiaerea S-400 © Sputnik/ Vitaly Ankov

Ele acrescentou que "o processo continuará com a concessão de crédito por parte da Rússia. Eu e o senhor Putin [Vladimir, presidente da Rússia] concordamos quanto a esse assunto".

As negociações entre Moscou e Ancara sobre as entregas dos sistemas de mísseis S-400 não foram fáceis. No fim de julho passado, Erdogan anunciou a compra. Em agosto, o diretor da empresa estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, confirmou que o contrato estava quase assinado.


Postar um comentário