Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Turquia compra sistemas de defesa antiaérea russos S-400

Ancara e Moscou concluíram acordo de compra de mísseis S-400, negociado durante vários meses.


Sputnik

"Nossos amigos já assinaram o acordo sobre os S-400. Ao que sei, a primeira prestação já foi paga", declarou o presidente de Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ao jornal Hurriyet.


Sistema de mísseis S-400
Sistema de defesa antiaerea S-400 © Sputnik/ Vitaly Ankov

Ele acrescentou que "o processo continuará com a concessão de crédito por parte da Rússia. Eu e o senhor Putin [Vladimir, presidente da Rússia] concordamos quanto a esse assunto".

As negociações entre Moscou e Ancara sobre as entregas dos sistemas de mísseis S-400 não foram fáceis. No fim de julho passado, Erdogan anunciou a compra. Em agosto, o diretor da empresa estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, confirmou que o contrato estava quase assinado.


Postar um comentário