Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Ucrânia estará preparando novas provocações em Donbass?

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) está preparando provocações contra unidades da organização extremista Setor de Direita (proibida na Rússia), disse o vice-chefe do comando operacional da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

Segundo ele, é por isso que o SBU enviou 50 combatentes da sua divisão Alfa à área de responsabilidade da 57ª brigada motorizada independente das Forças Armadas da Ucrânia.


Membros das Forças Armadas da Ucrânia
Militares ucranianos © REUTERS/ Oleksandr Klymenko

As autoridades da RPD declararam também que os militares ucranianos bombardearam a zona da estação de filtração em Donbass, onde estavam os representantes da OSCE e do Centro Conjunto de Controle e Coordenação do cessar-fogo.

Além disso, anteriormente, o comando da RPD informou que as Forças Armadas da Ucrânia estão preparando as provocações usando uniformes militares russos. De acordo com Basurin, os militares vestidos com uniformes militares da Rússia deverão ser fotografados pelos representantes da OSCE para acusar a Rússia de sua presença militar no território ucraniano.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas