Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Ucrânia estará preparando novas provocações em Donbass?

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) está preparando provocações contra unidades da organização extremista Setor de Direita (proibida na Rússia), disse o vice-chefe do comando operacional da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

Segundo ele, é por isso que o SBU enviou 50 combatentes da sua divisão Alfa à área de responsabilidade da 57ª brigada motorizada independente das Forças Armadas da Ucrânia.


Membros das Forças Armadas da Ucrânia
Militares ucranianos © REUTERS/ Oleksandr Klymenko

As autoridades da RPD declararam também que os militares ucranianos bombardearam a zona da estação de filtração em Donbass, onde estavam os representantes da OSCE e do Centro Conjunto de Controle e Coordenação do cessar-fogo.

Além disso, anteriormente, o comando da RPD informou que as Forças Armadas da Ucrânia estão preparando as provocações usando uniformes militares russos. De acordo com Basurin, os militares vestidos com uniformes militares da Rússia deverão ser fotografados pelos representantes da OSCE para acusar a Rússia de sua presença militar no território ucraniano.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas