Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Ucrânia estará preparando novas provocações em Donbass?

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) está preparando provocações contra unidades da organização extremista Setor de Direita (proibida na Rússia), disse o vice-chefe do comando operacional da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

Segundo ele, é por isso que o SBU enviou 50 combatentes da sua divisão Alfa à área de responsabilidade da 57ª brigada motorizada independente das Forças Armadas da Ucrânia.


Membros das Forças Armadas da Ucrânia
Militares ucranianos © REUTERS/ Oleksandr Klymenko

As autoridades da RPD declararam também que os militares ucranianos bombardearam a zona da estação de filtração em Donbass, onde estavam os representantes da OSCE e do Centro Conjunto de Controle e Coordenação do cessar-fogo.

Além disso, anteriormente, o comando da RPD informou que as Forças Armadas da Ucrânia estão preparando as provocações usando uniformes militares russos. De acordo com Basurin, os militares vestidos com uniformes militares da Rússia deverão ser fotografados pelos representantes da OSCE para acusar a Rússia de sua presença militar no território ucraniano.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas