Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Ucrânia estará preparando novas provocações em Donbass?

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) está preparando provocações contra unidades da organização extremista Setor de Direita (proibida na Rússia), disse o vice-chefe do comando operacional da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

Segundo ele, é por isso que o SBU enviou 50 combatentes da sua divisão Alfa à área de responsabilidade da 57ª brigada motorizada independente das Forças Armadas da Ucrânia.


Membros das Forças Armadas da Ucrânia
Militares ucranianos © REUTERS/ Oleksandr Klymenko

As autoridades da RPD declararam também que os militares ucranianos bombardearam a zona da estação de filtração em Donbass, onde estavam os representantes da OSCE e do Centro Conjunto de Controle e Coordenação do cessar-fogo.

Além disso, anteriormente, o comando da RPD informou que as Forças Armadas da Ucrânia estão preparando as provocações usando uniformes militares russos. De acordo com Basurin, os militares vestidos com uniformes militares da Rússia deverão ser fotografados pelos representantes da OSCE para acusar a Rússia de sua presença militar no território ucraniano.


Postar um comentário