Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Zapad 2017: Alemanha e França condenam exercícios russos na Bielorrússia

Os ministros de Defesa da Alemanha e da França condenaram o próximo exercício militar russo-bielorrusso Zapad 2017 (Oeste 2017, em tradução livre), informou a mídia europeia nesta quinta-feira.


Sputnik

"Sem dúvida, vemos uma demonstração das capacidades e poder dos russos […] Aqueles que duvidam disso […] você precisa apenas olhar para o número de forças envolvidas no exercício Zapad, mais de 100 mil pessoas", disse a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, na reunião dos Ministros da Defesa da União Europeia (UE) em Tallinn, citada pelo organismo de radiodifusão Europe 1.


Exercícios do exército russo com tanque T-72B3
Militares russos em exercício com tanque T-72 © Sputnik/ Said Tsarnaev

Segundo a ministra francesa das Forças Armadas, Florence Parly, é importante que a OTAN reafirme a sua presença "diante dessa manifestação por parte dos russos".

O exercício militar russo-bielorusso Zapad 2017 será realizado de 14 a 20 de setembro e se estenderá do extremo noroeste da Rússia até a Bielorrússia. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, 7.200 soldados bielorrussos e 5.500 soldados russos participarão dos exercícios, bem como 70 aeronaves, 250 tanques e dez navios.

Os Estados ocidentais repetidamente levantaram preocupações quanto aos próximos exercícios conjuntos.

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, pediu à Rússia e à Bielorrússia que assegurem a transparência do exercício militar Zapad 2017 e sua conformidade com os acordos internacionais, acrescentando que os exercícios militares estão sujeitos a inspeção internacional.

Altos funcionários russos e bielorrussos declararam que os exercícios não representam qualquer ameaça para outros Estados e são de natureza exclusivamente defensiva.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas