Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Analistas ocidentais se preocupam com caça-assassino russo da 6ª geração

No ocidente surgiu a informação com preocupações referentes ao processo do novo caça russo da 6ª geração que substituirá o Su-57 PAK-FA. Os analistas receiam que esta máquina do futuro torne-se uma verdadeira assassina do F-35 e F-22.


Sputnik

Entre as vantagens do novo caça russo, o The National Interest destaca o radar radiofônico especial que pode detectar o inimigo a uma maior distância e com mais precisão, além do mais será menos vulnerável a ataques em meio a guerra eletrônica, informa o Rossiiskaya Gazeta. 


Caças russos Su-34
Caças russos Sukhoi Su-34 © Sputnik/ Evgeny Biatov

Prevê-se também que os novos caças serão equipados com um sistema multiespectral que funciona em espectro óptico, infravermelho e laser. Os caças receberão um novo tipo de arma energética e poderão operar acompanhados de 20 ou 30 drones equipados com diferentes tipos de armas.

Os especialistas ocidentais indicam também um sistema especial de laser que conseguirá de fato "queimar" as ogivas de mísseis lançados em direção ao caça.


Postar um comentário