Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Analistas ocidentais se preocupam com caça-assassino russo da 6ª geração

No ocidente surgiu a informação com preocupações referentes ao processo do novo caça russo da 6ª geração que substituirá o Su-57 PAK-FA. Os analistas receiam que esta máquina do futuro torne-se uma verdadeira assassina do F-35 e F-22.


Sputnik

Entre as vantagens do novo caça russo, o The National Interest destaca o radar radiofônico especial que pode detectar o inimigo a uma maior distância e com mais precisão, além do mais será menos vulnerável a ataques em meio a guerra eletrônica, informa o Rossiiskaya Gazeta. 


Caças russos Su-34
Caças russos Sukhoi Su-34 © Sputnik/ Evgeny Biatov

Prevê-se também que os novos caças serão equipados com um sistema multiespectral que funciona em espectro óptico, infravermelho e laser. Os caças receberão um novo tipo de arma energética e poderão operar acompanhados de 20 ou 30 drones equipados com diferentes tipos de armas.

Os especialistas ocidentais indicam também um sistema especial de laser que conseguirá de fato "queimar" as ogivas de mísseis lançados em direção ao caça.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas