Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Analistas ocidentais se preocupam com caça-assassino russo da 6ª geração

No ocidente surgiu a informação com preocupações referentes ao processo do novo caça russo da 6ª geração que substituirá o Su-57 PAK-FA. Os analistas receiam que esta máquina do futuro torne-se uma verdadeira assassina do F-35 e F-22.


Sputnik

Entre as vantagens do novo caça russo, o The National Interest destaca o radar radiofônico especial que pode detectar o inimigo a uma maior distância e com mais precisão, além do mais será menos vulnerável a ataques em meio a guerra eletrônica, informa o Rossiiskaya Gazeta. 


Caças russos Su-34
Caças russos Sukhoi Su-34 © Sputnik/ Evgeny Biatov

Prevê-se também que os novos caças serão equipados com um sistema multiespectral que funciona em espectro óptico, infravermelho e laser. Os caças receberão um novo tipo de arma energética e poderão operar acompanhados de 20 ou 30 drones equipados com diferentes tipos de armas.

Os especialistas ocidentais indicam também um sistema especial de laser que conseguirá de fato "queimar" as ogivas de mísseis lançados em direção ao caça.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas