Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Arábia Saudita fecha compra dos sistemas de defesa aérea S-400 avançados da Rússia

A Arábia Saudita concordou em comprar o sistema avançado de defesa aérea S-400 da Rússia, informou nesta quinta-feira a emissora Al Arabiya.


Sputnik

No início do dia, o jornal Kommersant informou que, durante a visita que o rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud faz à Rússia, vários contratos da indústria de defesa no valor de mais de US$ 3 bilhões, inclusive os que envolvem o sistema S-400, poderiam ser assinados.


Sistema de mísseis russo S-400
Sistema antiaéreo S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em novembro, o embaixador russo na Arábia Saudita, Oleg Ozerov, disse à Sputnik que Riad estava interessado em comprar os sistemas S-400.

O S-400 Triumph é o sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos em um alcance curto a extremamente longo.

O armamento integra um radar multifuncional, sistemas autônomos de detecção e direcionamento, sistemas de mísseis antiaéreos, lançadores e um centro de comando e controle.

Até o momento, a Rússia assinou contratos para a entrega dos sistemas S-400 com a China e a Turquia, enquanto as negociações estão em andamento com a Índia.


Postar um comentário