Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Arábia Saudita fecha compra dos sistemas de defesa aérea S-400 avançados da Rússia

A Arábia Saudita concordou em comprar o sistema avançado de defesa aérea S-400 da Rússia, informou nesta quinta-feira a emissora Al Arabiya.


Sputnik

No início do dia, o jornal Kommersant informou que, durante a visita que o rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud faz à Rússia, vários contratos da indústria de defesa no valor de mais de US$ 3 bilhões, inclusive os que envolvem o sistema S-400, poderiam ser assinados.


Sistema de mísseis russo S-400
Sistema antiaéreo S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em novembro, o embaixador russo na Arábia Saudita, Oleg Ozerov, disse à Sputnik que Riad estava interessado em comprar os sistemas S-400.

O S-400 Triumph é o sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos em um alcance curto a extremamente longo.

O armamento integra um radar multifuncional, sistemas autônomos de detecção e direcionamento, sistemas de mísseis antiaéreos, lançadores e um centro de comando e controle.

Até o momento, a Rússia assinou contratos para a entrega dos sistemas S-400 com a China e a Turquia, enquanto as negociações estão em andamento com a Índia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas