Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Arábia Saudita fecha compra dos sistemas de defesa aérea S-400 avançados da Rússia

A Arábia Saudita concordou em comprar o sistema avançado de defesa aérea S-400 da Rússia, informou nesta quinta-feira a emissora Al Arabiya.


Sputnik

No início do dia, o jornal Kommersant informou que, durante a visita que o rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud faz à Rússia, vários contratos da indústria de defesa no valor de mais de US$ 3 bilhões, inclusive os que envolvem o sistema S-400, poderiam ser assinados.


Sistema de mísseis russo S-400
Sistema antiaéreo S-400 Triumph © Sputnik/ Valery Melnikov

Em novembro, o embaixador russo na Arábia Saudita, Oleg Ozerov, disse à Sputnik que Riad estava interessado em comprar os sistemas S-400.

O S-400 Triumph é o sistema de mísseis de superfície móvel de próxima geração da Rússia que transporta três tipos diferentes de mísseis, capazes de destruir alvos aéreos em um alcance curto a extremamente longo.

O armamento integra um radar multifuncional, sistemas autônomos de detecção e direcionamento, sistemas de mísseis antiaéreos, lançadores e um centro de comando e controle.

Até o momento, a Rússia assinou contratos para a entrega dos sistemas S-400 com a China e a Turquia, enquanto as negociações estão em andamento com a Índia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas