Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Coreia do Sul e EUA retomarão busca de militares desaparecidos

Comandos militares da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e dos EUA acordaram hoje a retomada da busca dos soldados considerados desaparecidos nesta região durante o período de guerra 1950-1953.
Por Benito Joaquín | Prensa Latina
Panmunjom, RPDC - O ato ficou pactuado durante os diálogos com os quais se retomaram os encontros de alto nível entre chefes militares de Pyongyang e Washington, suspensos há anos, soube a Prensa Latina.
Durante o primeiro triênio da segunda metade do século passado morreram mais de 33 mil soldados e oficiais estadunidenses, segundo cifras oficiais.

Os restos mortais de cerca de 16 por cento desse total de militares mortos não foram encontrados nas buscas realizadas na RPDC entre 1996 e 2005 ou anteriormente.

Os especialistas forenses só detectaram nos antigos palcos de guerra ao norte daqui, os restos de aproximadamente 220 militares norte-americanos.

Em Washington, o secretário de Estado, Mike Pompeo, assegurou que 16 por cento dos corpos dos que morre…

Dez militares afegãos morrem em bombardeio do Exército 'por erro'

Bombardeio atingiu as tropas que tentavam expulsar membro do grupo talibã de distrito considerado estratégico pelo governo.


France Presse


Dez integrantes das forças de segurança afegãs morreram em um ataque de sua própria Aviação na província de Hemand, no sul do país - anunciou o governador neste domingo (1º).

Resultado de imagem para militares afegaos
Militares afegãos | Foto Sgt Ian Forsyth RLC/ Defence Images/Flickr

O bombardeio por erro atingiu as tropas que tentavam expulsar membro do grupo talibã de um distrito considerado estratégico pelo governo, disse o governador Hayatullah Hayat à AFP.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas