Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Dez militares afegãos morrem em bombardeio do Exército 'por erro'

Bombardeio atingiu as tropas que tentavam expulsar membro do grupo talibã de distrito considerado estratégico pelo governo.


France Presse


Dez integrantes das forças de segurança afegãs morreram em um ataque de sua própria Aviação na província de Hemand, no sul do país - anunciou o governador neste domingo (1º).

Resultado de imagem para militares afegaos
Militares afegãos | Foto Sgt Ian Forsyth RLC/ Defence Images/Flickr

O bombardeio por erro atingiu as tropas que tentavam expulsar membro do grupo talibã de um distrito considerado estratégico pelo governo, disse o governador Hayatullah Hayat à AFP.

Postar um comentário