Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Drones e aviões militares dos EUA vigiam construção da ponte da Crimeia

Drones e aviões de reconhecimento norte-americanos sobrevoam repetitivamente as fronteias do sul da Rússia, informou a mídia russa, citando o tenente-general, Viktor Sevostyanov.


Sputnik

De acordo com o militar, as maquinas são usadas para monitorar as mudanças das forças do Distrito Militar do Sul, bem como a construção da ponte da Crimeia.


Ponte da Crimeia (foto de arquivo)
Ponte da Crimeia © Sputnik/ Aleksei Pavlishak

O general afirmou que os drones estratégicos dos EUA Global Hawk e os aviões de reconhecimento RS-135 e P-8A Poseidon regressam à zona regularmente.

"É óbvio que sua tarefa principal é identificar rapidamente as mudanças no agrupamento de tropas e as forças do Distrito Militar do Sul. Não descarto que a inteligência estrangeira também tem interesse no ritmo da construção da ponte da Crimeia", disse Sevostyanov.

As principais rotas de seus voos passam ao longo do litoral do mar Negro, desde a parte ocidental da península da Crimeia até a cidade russa de Sochi.

A ponte através do estreito de Kerch, ligará a península da Crimeia à parte continental da Rússia (região de Krasnodar), será a mais extensa da Rússia, medindo 19 quilômetros de comprimento. A inauguração da ponte está planejada para dezembro de 2018.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas